Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Os Segundos Bilionários e a Eternidade Afortunada

Nesta semana aconteceu algo inusitado com um designer do Rio de Janeiro. Em questão de segundos ele tornou-se o homem mais rico do Brasil. O carioca Paulo de Oliveira teve um depósito em sua conta bancária no valor de, simplesmente, 120 bilhões de Reais. Segundo a Caixa Econômica Federal este depósito foi fruto de uma anomalia em seu sistema e, para a tristeza do designer carioca, imediatamente os bilhões de Reais foram bloqueados e sua conta bancária corrigida.

Esta fortuna depositada por engano em uma conta qualquer me convida a apreciar uma outra fortuna. Aliás, de tão afortunada, é impossível calcular o seu valor. Quem a conquistou foi Jesus, o Filho de Deus. Ele a comprou com seu precioso sangue derramado na cruz. Ele garantiu a fortuna incalculável com sua ressurreição. Que fortuna é esta? A salvação, o perdão, a vida eterna.

Nosso Deus quer depositar esta fortuna em sua vida, quer que você desfrute dela. É isto o que a Palavra de Deus nos revela incansavelmente, como em Efésios 2.8: “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus”. Pelos meios da graça, ou seja, pelo Batismo, Santa Ceia e a sua poderosa Palavra, Deus quer depositar em nosso coração esta fortuna incalculável.

Eu e você podemos repousar nosso coração nesta maravilhosa certeza. O coração culpado encontra perdão em Jesus. O coração aflito pelos diversos males da vida encontra forças e alívio na Palavra de Deus. O coração machucado pelo luto aguarda ansiosamente pelo novo céu e nova terra conquistados por Cristo. Esta fortuna não foi colocada por engano no seu coração, mas propositalmente. Desfrute de tudo o que Deus Espírito Santo quer lhe dar.

Então fica a dica: a fortuna incalculável da salvação chegou mais uma vez ao seu coração. Não a rejeite, mas creia. E se a riqueza daquele designer carioca dissipou-se em segundos, a nossa fortuna está garantida por toda a eternidade: “em todo o universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor” (Romanos 8.39).


Pastor Bruno A. K. Serves

0 visualização
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados