Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Onde sua calça está rasgada?

Duas comadres estavam sentadas, uma ao lado da outra, cada uma remendando a calça rasgada de seu marido.


Uma delas falou à amiga: "Pobre do João, ele está muito desanimado com a igreja, não gosta do pastor, não se dá com alguns irmãos. Há alguns dias ele falou até em abandonar tudo e mudar de Igreja".


A outra respondeu: "Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Cada vez mais quer ajudar na Igreja, mesmo com os problemas que de vez em quando surgem. Ele tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes".


Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra.


Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte de trás.


Diz Jesus: "Sem mim nada podeis fazer". (João 15.5).


Intimidade com Deus faz muita diferença quando nos propomos a servir na Igreja. Jesus, que morreu na cruz para nos salvar, é o Senhor da Igreja.


A Igreja é feita de pecadores, começando pelo pastor. E juntos, mesmo havendo problemas de convivência entre os irmãos, servimos a Cristo, quando nos comprometemos a dedicar nosso tempo com as oportunidades de servir na Igreja, seja indo aos cultos ou trabalhando efetivamente.


O Espírito Santo nos servirá na Palavra e na Santa Ceia, perdoando e salvando, e impulsionando-nos para que pratiquemos o amor, inclusive com quem não gostamos lá na Igreja.


Não "gastemos" nossa calça na parte de trás, deixando o trabalho na Igreja para os outros, mas "gastemos" nossa calça até rasgar os joelhos, "orando sem cessar" (1Tessalonicensses 5.17) e criando intimidade com Deus para servirmos juntos, com alegria, na Igreja.





Pastor Claudio Schreiber

11 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados