Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

O que é isso? Por quê?

Tenho a impressão que isso acontece em todas as famílias, e é maravilhoso. Minha Ester está na fase de perguntar o porquê de tudo. A pergunta da Júlia é diferente, ela quer saber o "que é isso?"


É difícil escutar e responder tantas perguntas com paciência, mas faz parte, e é necessário para que elas cresçam e aprendam sobre a vida.


A Bíblia diz: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos". (Hebreus 11.1)


Quantas dúvidas nós temos na vida? Qual decisão tomar? Como será nosso futuro? Para onde vamos?


Sócrates já dizia: "Só sei que nada sei". Assim também é conosco em muitas situações. O problema é quando as dúvidas e incertezas atrapalham nossa vida e nos deixam preocupados e desesperados.


Nas nossas dúvidas e incertezas Jesus nos diz: "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim". (João 14.1).


Entreguemos a Jesus, nosso Salvador, toda nossa vida. Quando não soubermos o que fazer, oremos. Jesus nos orientará em todas as situações.


Se nossas dúvidas e incertezas são sobre as decisões e sobre nosso futuro, demos graças a Deus, essas são fáceis de solucionar. Lembremos que muitos tem dúvidas maiores. Muitos perguntam: Quem é Deus? Em quem crer? O que acontece depois da morte?


Jesus morreu na cruz por todos, então testemunhemos isso, e assim ajudemos os que estão em dúvida a conhecerem "o caminho, a verdade e a vida". (João 14.6).




Pastor Claudio Schreiber

9 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados