O que é felicidade?


Alguns poderiam dizer que felicidade é poder realizar todos os sonhos, ou comprar e comprar, ou fazer festas etc. Mas a verdade que esta ideia de felicidade não nos acompanha para a eternidade. Esta ideia de felicidade termina com o tempo, e o vazio pode de novo trazer a infelicidade ao perceber que algo esta faltando dentro de si.


Poderíamos então dizer que Felicidade é estar completo dentro de si. Davi declarou-se uma pessoa muito Feliz: pois Ele afirma no Salmo 23. Que nada lhe faltava. Davi se declara completo dentro de si.


Onde será que Davi fundamentava sua felicidade e preenchia tudo o que lhe faltava? Alguns poderiam dizer que a felicidade de Davi estava fundamentada na sua própria trajetória, pois de um simples pastor de ovelhas e se tornou rei em Israel. Além de ser Rei, Davi era um ótimo Guerreiro, Davi era um ótimo poeta e compositor, Davi era um ótimo musico.


Mas não foram estas qualidade da trajetória de Davi que lhe completavam e lhe davam a felicidade, mas a sua felicidade estava expresso na confissão de fé que ele fez dizendo: O Senhor é o Meu pastor e por isso nada me faltará. Nada faltava a Davi, porque ele tinha ao Senhor como o seu pastor, e por esta sob os cuidados do Senhor, Davi era Feliz.


Todos nós almejamos viver uma vida completa e feliz. A questão para que isso se realize em nós é: Quem é o nosso Pastor? Quem Cuida de nós? Que define nossas prioridades?


Ao colocar a Deus como Pastor de Sua vida, Davi declara uma total dependência de Deus, pois Davi conhecia a dependência que uma ovelha tinha na relação com seu pastor. A atitude de um pastor em relação a sua ovelha é de proteção e cuidado. Jesus, o nosso Pastor, deu a Sua vida por nós. A Bíblia diz que nenhum dos que foram entregues em Suas mãos se perdeu. Em João 10:11, Jesus se apresenta assim: Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.


Outra função do pastor era guiar, orientar, direcionar a vida das ovelhas. Deus faz assim conosco, pois na Sua Palavra temos a bússola que nos direciona para uma vida de paz e segurança ao lado do nosso Criador.


Neste Salmo, Davi diz que no Senhor nada nos faltará. Nisto esta englobado todas as nossas necessidade para a vida. Por isso, nossa verdadeira Felicidade, o verdadeiro preenchimento de si mesmo, esta em submeter-se inteiramente aos cuidados do Bom Pastor Jesus. Quando o Senhor é o nosso Pastor, então nada nos faltará.




Rev. Lucimar Velmer

19 visualizações0 comentário