Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

O nome que traz divisão

Certos assuntos dividem a sociedade. Há aqueles que amam os dias gelados de inverno, que convidam a apreciar uma comida quente pertinho do fogão à lenha, mas há também aqueles que detestam o inverno e aguardam a estação das praias, suor e calor. Tem gente que ama comer sushi e há aqueles que não trocam a costela do churrasco por nada.


Há aqueles que defendem que a sociedade se divide facilmente quando a roda de conversa é a respeito de futebol, política e religião. Assim já era antes das redes sociais, quando os debates se davam na roda de chimarrão, na beira da churrasqueira ou no banco da praça. Hoje os debates e as divisões acaloradas acontecem especialmente na internet, que não é terra sem lei e onde muita gente perde a educação e o respeito.


Nesta sociedade na qual estamos inseridos há um nome em especial que causa divisão. É o nome de Jesus. Isto não é novidade alguma, pois já nos tempos bíblicos o Salvador alertou: “Vocês pensam que eu vim trazer paz ao mundo? Pois eu afirmo a vocês que não vim trazer paz, mas divisão. Porque daqui em diante uma família de cinco pessoas ficará dividida: três contra duas e duas contra três. Os pais vão ficar contra seus filhos, e os filhos, contra os pais. As mães vão ficar contra as filhas, e as filhas, contra as mães. As sogras vão ficar contra as noras, e as noras, contra as sogras” (Lucas 12.51-53).


Diante do nome de Jesus a sociedade se divide. Diante do nome de Jesus cidades se dividem. Diante do nome de Jesus famílias se dividem. Enquanto alguns o rejeitam e o colocam na gaveta de fábulas e lendas criadas pelo próprio ser humano, muitos outros se colocam de joelhos diante dele e juntam-se a Tomé para confessar: “Meu Senhor e meu Deus!” (João 20.28).


O conteúdo da fé cristã não é o pensamento politicamente correto, que procura agradar a todos, ou uma massagem no ego com sensações de paz e bem-estar. O conteúdo central da fé cristã é o Jesus morto e ressuscitado para perdão e salvação do pecador. Esta verdade traz divisão. Sempre trouxe e sempre trará. Aquele que crer será salvo, mas quem não crer será condenado.


Então fica a dica: o nome do Salvador Jesus chegou novamente até você. Diante deste nome, você o confessa como Deus e Senhor de sua vida?


Pastor Bruno Serves

17 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados