Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

 
Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

O medo que abalou a fé!

Texto Base Mc 4. 35-41

Amados: quem nunca aqui sentiu medo? Quem nunca sentiu as mãos suarem, ou as mesmas tremerem, ou sentir uma dor de barriga diante de alguma situação que exige de nós algum tipo de provação. A entrevista de um emprego, apresentação de um trabalho na escola ou na faculdade, as famosas, talvez marcantes, provas de grego e hebraico do Seminário Concórdia, as incertezas do futuro, a insegurança que está presente em nossa sociedade, sim, todos nós temos algum tipo de medo que habita os nossos corações.

A passagem de Marcos apresenta os discípulos com medo: “Mestre! Nós vamos morrer! O Senhor não se importa com isso”? Aqui, vemos os discípulos aterrorizados diante das águas turbulentas, podemos mergulhar mais no quadro: os discípulos ficam incrédulos, eles perdem a fé no momento do pavor. Quantos de nós já não passaram por isso? De perdermos a nossa fé diante dos obstáculos. Claro, isso acontece, meus irmãos, afinal, somos seres humanos, somos frágeis, a nossa natureza é corrompida. Mas é importante lembrarmos que temos um Pai que nos ama e nos perdoa continuamente. Então, meus amados, não se sintam pesarosos quando o medo abalar a fé de vocês, apenas entreguem esse medo para Cristo. Ele quer que nós entreguemos as nossas dificuldades para ele, porque ele é o nosso Senhor e nosso Salvador.

Cristo é quem nos acalma, é ele quem retira todos os nossos medos. Em nossos momentos mais difíceis, o Senhor está ali para nos confortar e nos apresentar o seu eterno amor. Cristo é o alívio para os nossos temores, sua ação em nossas vidas é o seu testemunho de que ele está conosco, nos amparando em nossas inseguranças. Deus nos cuida em todas as situações de nossas vidas, desde o momento em que abrimos os olhos, até quando voltamos para as nossas casas para repousarmos. Ainda mais: Cristo, ao ser pregado na cruz, levou com ele as misérias humanas, entre elas, os nossos receios. Por isso, amados, mais uma vez vemos o infinito amor de Jesus Cristo por cada um de nós. Acolhendo aquilo tudo que nos provoca angústias e temores.

Portanto, irmãos, o Senhor sempre está conosco. É nos momentos difíceis que Deus mostra o seu eterno carinho pelo ser humano. Pois Cristo é soberano, ele está acima de tudo. Ele derrama o seu amor e perdão, dando ao ser humano a certeza consoladora da alegria de estar com Deus. Estar na alegria com Cristo, irmãos, é ter os medos entregues para ele. Que assim seja, amém!


Rev. Artur Charczuk

13 visualizações