Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

O chocolate proibido e o Jardim do Éden

Atualizado: Fev 17

Alguns pais desafiaram seus filhos a serem obedientes mesmo diante de uma terrível tentação: um apetitoso pedaço de chocolate. Este foi o desfio que viralizou nas redes sociais nos últimos dias, quando os pais gravaram seus filhos no teste de obediência. Enquanto as mães supostamente iam ao banheiro, deixaram a ordem aos filhos: “Não pode comer o chocolate agora. Só pode comer quando a mamãe voltar, tá bom?” E a criançada logo concordava com o acordo, com os olhos brilhando para aquele tentador pedaço de chocolate, bem ali, à sua frente.


E o que aconteceu? Algumas crianças resistiram bravamente ao desafio. Já outras até pegaram o chocolate na mão, cheiraram e até levaram à boca, mas rapidamente lembraram do acordo e devolveram o doce. E teve aquelas crianças que não resistiram a tentação e se deliciaram com o chocolate proibido, mesmo sabendo da ordem da mãe.


Sabe, guardadas as devidas proporções, este teste de obediência com as crianças logo me fez viajar para um outro momento em que a obediência foi exigida. Convido você a viajar comigo para o famoso Jardim do Éden. Para o primeiro casal, que vivia naquele jardim repleto de maravilhosas frutas, uma ordem foi dada: “Não coma a fruta desta árvore, pois no dia em que você a comer, certamente morrerá” (Gênesis 2.17).


O resto da história todos conhecemos. Adão e Eva fracassaram, desobedeceram, pecaram. Daquele momento em diante, o ser humano foi sentenciado ao sofrimento e a morte, não apenas física, mas espiritual e eterna. Naturalmente já nascemos debaixo do castigo de Deus. E, para mudar toda esta história de sofrimento e morte, um milagre precisava acontecer. E aconteceu. Assim nos diz a Palavra em Romanos 5.18: “Assim como um só pecado condenou os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta todos e lhes dá vida”.


Há um ato de salvação que liberta o ser humano de suas culpas, de suas escolhas erradas, de seus sofrimentos. O ato de salvação aconteceu em uma cruz ensanguentada, quando Jesus pagou pela desobediência de Adão, de Eva, pelas minhas desobediências, pelas suas e até mesmo pelas criancinhas que desobedeceram seus pais diante de um pedaço de chocolate. Este ato de salvação foi selado com a ressurreição do Salvador, garantindo a vitória da vida sobre a morte. Em Jesus a humanidade foi libertada. Em Jesus há vida, mesmo depois da morte. Em Jesus, está a obediência plena que Deus exige de mim e de você. Pela fé em Jesus, esta obediência também se torna nossa. Isto é graça de Deus, é presente de Deus, é amor de Deus!


Então fica a dica: se pela desobediência de um casal o ser humano vive em desgraça até hoje, é pela obediência de Jesus que a humanidade é libertada de suas culpas. Creia nele! Desfrute do perdão que é mais doce do que qualquer chocolate!




Pastor Bruno Serves

0 visualização
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados