Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

O bom, benefício, pastor

Eu gosto muito de ler o salmo de número vinte e três, é um dos textos mais curtos da bíblia, seis partes, mas a sua mensagem é extensa, é um refrigério para o leitor. Ele trata da figura do pastor, o pastor que não permite faltar nada para suas ovelhas, "nada faltará," está no futuro, isto é, o pastor que cuida do futuro do rebanho. É, estimado leitor, o pastor cuida da vida da ovelha como um todo, não apenas em partes. Ele sabe das suas necessidades, dificuldades e vontades, ele conhece tudo dela. O pastor jamais leva seu rebanho para regiões perigosas, não, mas ele sempre visa os pastos verdejantes, tranquilos, longe das intempéries e problemas. O pastor não é alguém que anda longe de suas ovelhas, mas ao lado de cada uma, ciente de suas vontades. Por mais tempestades que seu rebanho atravesse, o pastor está com elas, cuidando de suas feridas, enxugando suas lágrimas e aliviando seus corações ansiosos.

Uma coisa é verdade, amigos: temos um salmo que fala sobre Jesus, o pastor, cada versículo contorna o rosto do Salvador. Jesus é o bom pastor, a porta de entrada para o verdadeiro aprisco. Sim, Jesus é o necessário para o rebanho, o rebanho depende de Jesus, o suficiente pastor. O pastor Jesus que, durante sua dolorosa caminhada até a cruz, foi emoldurando o doce aprisco, o espaço de descanso de suas ovelhas. Cada caminho de sangue escorrido no rosto de Jesus foi o caminho de descanso feito para suas ovelhas. Do alto da cruz o rebanho foi acolhido, salvo, perdoado, reaproximado de Deus.

O salmo vinte e três, pequeno? Não, extenso, grande, pois cada palavra, letra, tem a mensagem de Cristo Jesus, o bom pastor. Bom pastor, interessante o termo bom, ele intensifica o termo pastor, pois bom significa: bônus, agradável, que traz benefícios. Benefícios, o pastor que trouxe benefícios, sim, o pastor é agradável, percebam como tudo direciona para Jesus. Ele trouxe benefícios para os homens: perdão, salvação e vida eterna. O pastor Jesus, antes cordeiro pelos humanos, é o benefício em si: por mim, por você, por todos nós. Embora ovelhas desgarradas, Cristo assumiu nossos pecados. Salmo vinte e três é luz para um mundo escuro, para um mundo pandêmico. Não temam, leitores, a ovelha do pastor Jesus nunca está sozinha no vale da sombra da morte, Jesus está com ela, caminhando com ela. Fé, esperança, enfim, caminhos que levam o homem, ovelha, para o bom pastor Jesus Cristo e seus muitos benefícios, ou seja, ele próprio.


Rev Artur Charczuk

11 visualizações

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados