Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Não dê presentes ao seu Pastor

Dia 10 de junho é comemorado o Dia do Pastor. Certamente quando lembramos o dia de alguém gostamos de parabenizar e dar presentes, como forma de homenagear e agradecer por sua atuação. Confesso enquanto pastor que sempre é bom ser presenteado ou perceber a gratidão daqueles a quem você se dedica com seus dons e tempo.


Porém quero pedir a você hoje algo que pode parecer estranho: NÃO dê presentes ao seu Pastor. Presentes e elogios são bons para massagear o ego, para trazer o sentimento de que somos importantes e amados, mas não dê presentes ao seu Pastor.


Mas o que fazer então? Não dizer nada? Apenas OUÇA seu Pastor!

Sim, ouça seu Pastor. Mas não o ouça porque sua voz é agradável ou porque ele canta afinado, não o ouça porque se utiliza de palavras rebuscadas ou porque tem uma boa oratória. Ouça seu Pastor porque ele é o seu Pastor. Deus diz em Jr 3.15 "Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência".

Pastores não se auto-intitulam Pastores, eles são feitos Pastores. Creio fielmente que sou Pastor não porque quis ser Pastor, aliás em uma determinada época relutei em minha vocação e achei que não seria possível continuar. Sou Pastor porque Deus me fez Pastor. Ele usou das suas ferramentas e todo o seu poder para dia após dia ir moldando este homem imperfeito, falho e frágil para ser um Pastor. Deus trabalhou como um oleiro e moldou, aliás continua moldando, este Pastor.


OUÇA seu Pastor porque ele é um escolhido por Deus para ser o seu Pastor.


Presentes e elogios são agradáveis, mas o Pastor foi enviado para ser ouvido.

Há alguns dias atrás ouvi de um colega uma frase: "Ouça e valorize todos os pastores, mas trate de forma especial e ouça com atenção o seu Pastor,  afinal ele será aquele que te consolará no leito de morte ou trará consolo diante da morte de um de seus familiares,  talvez os momentos mais difíceis que você enfrentará em sua vida".

Queridos amigos e amigas. Neste dia do Pastor ore pelo seu Pastor, se quiser presentear ele ou ligar parabenizando, certamente ele ficará feliz, mas o verdadeiro sentido da presença dele em sua vida é que você ouça o que ele diz. Ah, e quando digo para ouvir o que ele diz, não o faça medindo suas qualidades ou aptidões, mas porque ele é a voz de Deus neste mundo, ele foi chamado e escolhido por Deus para ser o mensageiro do grande e maravilhoso amor de Deus. A Palavra de Deus diz: "Como é bonito ver um mensageiro correndo pelas montanhas, trazendo notícias de paz, boas notícias de salvação! Ele diz a Sião: “O seu Deus é Rei!”Is 52:7.


OUÇA seu Pastor todos os dias do ano, afinal essa é a razão de ele existir.


Seu Pastor ama você, ele ama seu rebanho e sua maior felicidade é ver um rebanho alimentado espiritualmente e vivendo sua fé em Cristo.


Deus abençoe ricamente tua caminhada cristã e que Ele te conceda um Pastor fiel, que com toda a alegria e coragem anuncie a Palavra de Deus e todas as suas maravilhas.


Forte abraço em Cristo.




Pastor Rudinei Valdir Mass

77 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados