top of page
Mulher orando

Mensagens

Medo de perseguição?


I Coríntios 10:13 – Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.


Tadeu era um garotinho de seis anos e estava brincando no quintal com seus primos, quando sentiu sede. Correu para dentro de casa e pediu um copo d’água à tia. Ela abriu a torneira e encheu o copo, mas a água saiu suja de barro. “Não a beba”, disse ela. E deu-lhe um copo de suco. “Às vezes acontece isso no verão”.


O pai dele então disse brincando: “Vai ver que as sete pragas já começaram, e a água se tornou em sangue.” Os outros adultos acharam graça, mas o pequeno Tadeu ficou preocupado. “Será que vai acontecer isso?”


“É o que diz a Bíblia”, respondeu alguém. “Mas só bem perto do fim.”

Tadeu voltou preocupado para o quintal. Ele já ouvira falar do tempo de angústia e da perseguição, e agora pensava na possibilidade de abrir a torneira e sair sangue em vez de água. E, ao crescer, ele continuou a associar o fim dos tempos com pragas terríveis e perseguição.


Um dia, ele assistiu no salão da igreja um filme sobre João Huss e se perguntou: “E se eu for queimado numa fogueira? Será que eu abandonaria a fé ao sentir as chamas me lambendo os pés? E se for torturado e me arrancarem as unhas? E se me apontarem um revólver dando-me a escolha: ou você nega a Jesus ou morre. Será que eu resistiria?” O tempo do fim e a perseguição lhe inspiravam terror.


Então ele se voltou para a Bíblia e encontrou paz e segurança em relação aos eventos finais. Ele encontrou o verso que diz: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1Co 10:13).


Jesus disse aos discípulos que eles sofreriam perseguição, mas não deviam preocupar-se com o que deveriam falar, pois o Espírito Santo lhes colocaria na boca as palavras (Mt 10:18-20). Portanto, preocupar-se agora com a perseguição é perda de tempo.


O que temos a fazer é confiar em Deus, fazer dEle o nosso melhor amigo e desenvolver um relacionamento de amor com Ele, certos de que quando passarmos pela provação, seja qual for, Ele estará conosco e nos dará forças para suportá-la.


Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:


Obrigado, Pai, pela promessa de que estaria conosco, todos os dias, até o fim de todas as coisas. Confiamos em Ti. Acreditamos e esperamos ansiosos os acontecimentos finais deste Planeta. Que Jesus volte logo, por favor! Amém!


Pr. Amilton Menezes

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page