Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

 
Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Jesus também habita no mundo depressivo

Você sabia que a cada 40 segundos acontece um suicídio? Este é um dado que a Organização Mundial da Saúde nos dá como sinal de alerta. E, dentre os inúmeros motivos para que um suicídio aconteça, a depressão é a principal causa de um fim próprio à vida. Aliás, ouvindo especialistas e pessoas com pensamentos suicidas, a ideia não é o colocar fim em sua própria vida, mas o de terminar com o sofrimento cinzento e sufocante que toma as rédeas da vida, o qual se chama depressão.


Depressão não é falta do que fazer, não é coisa de gente desocupada, não é frescura de quem não tem com o que ocupar a mente. Depressão é doença. Se há doenças que destroem órgãos vitais, como câncer, diabetes e hipertensão, a depressão destrói a alma e a mente.


Depressão também não é falta de fé. Cristãos também enfrentam esta doença. Infelizmente já fiz o sepultamento de alguns suicidas e lembro-me de uma senhora, em especial, que a visitei diversas vezes no hospital. Mesmo com um olhar perdido e vago e com um rosto que demonstrava o mundo cinzento e indiferente no qual ela estava mergulhada, ela sempre recebia a Palavra de Deus de coração aberto. E, em uma das últimas visitas antes do triste ocorrido, ouvi ela dizer: “Eu creio, pastor, mas não está fácil”.


Deus ama pessoas doentes. Deus ama pessoas depressivas. Deus ama pessoas que já pensaram em pôr um fim ao seu mundo cinzento e sofrido. Aliás, neste mundo sem cor e sem brilho Cristo também habita. Ele é Deus morto e ressuscitado para a salvação de todos. E, neste contexto, também vale a pergunta registrada em Romanos 8: “Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso, por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor”. O amor de Deus é maior do que a pior depressão que uma pessoa pode experimentar.


Então fica a dica: consolador é saber que Deus “cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos” (Salmo 147.3). Deus Espírito Santo quer cuidar dos corações a almas arrebentadas pela depressão. Ele pode fazer isto através da sua Palavra e também pela medicina, psicologia e os bons amigos que compreendem o mundo depressivo. Você está sofrendo? Ore e peça ajuda.


Pastor Bruno Serves | CEL Cristo, Candelária-RS


24 visualizações