Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Jesus: de geração em geração

O almoço em nossa família sempre rende algumas boas risadas. Em um desses momentos, por alguma razão, se falou da Xuxa. A Isabela, minha filha fez uma expressão pensativa e logo disse: “Xuxa é aquela loira que conversa com um papagaio”? Imediatamente começamos a rir do fato dela ter confundido a Xuxa com a Ana Maria Braga.


Eu e minha esposa somos da década de 70 e crescemos com a Xuxa sendo a rainha dos baixinhos. Para nós é engraçado e quase inconcebível alguém não saber quem é a Xuxa. Mas a verdade é que uma garota de 13 anos não tem obrigação nenhuma de conhecer famosos de outras décadas. Afinal, o tempo passa e as coisas mudam rapidamente. Mas Jesus não muda! Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre (Hb 13.8)! No entanto, mesmo ele pode tornar-se um desconhecido! Você já pensou nisso?


Seu filho, seu amigo, seu colega, seu vizinho conhece Jesus? É possível que em algum lugar Jesus seja confundido com um personagem famoso ou um Youtuber qualquer, ou ainda com uma simples religiosidade moralista.


De uma geração para outra, a Xuxa e qualquer outro pode ser esquecido. Talvez por isso o salmista resolveu fazer uma declaração ao dizer: “cada geração anunciará à seguinte as coisas que Deus tem feito, e que todos juntos louvarão os atos poderoso do Senhor”. (Sl 145.4). Mas será que temos feito isso? A Bíblia é contundente em dizer que a educação cristã precisa estar presente. Assim está escrito: “Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. Amarrem essas leis nos braços e na testa, para não as esquecerem; e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões”. (Dt 6.6-9).


A educação cristã é mais do que uma informação. Ela é uma contínua vivência baseada na Palavra que não apenas “informa”, mas que “forma” tudo do nada. Cremos que por meio do verbo criador o mundo foi criado. O que se vê foi feito daquilo que não se vê! E tudo para honra e glória de Jesus. Portanto, Ele é bem mais que um personagem famoso, ele é o autor da Vida!


A Xuxa era conhecida com a rainha dos baixinhos. Mas Jesus é o rei dos reis. Eu sei disso! Eu o conheço! Desejo que ele seja lembrado e reconhecido, mas, sobretudo, que ele reine em minha vida, na vida da minha filha, meu filho, minha esposa, enfim, na vida de todos, mesmo daqueles que ainda não o conhecem. Pois Ele de fato conhece e ama a todos e a sua fidelidade se estende de geração em geração!




Pastor Ismar L. Pinz

9 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados