Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

 
Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Jesus, Boechat e Perseguição


A última semana começou com mais uma tragédia nacional. Depois de Brumadinho e dos jovens jogadores do Flamengo, foi a vez da morte trágica do famoso e competente repórter Ricardo Boechat.  Fomos lembrados mais uma vez de que a vida é frágil e que o amanhã é cheio de incertezas.

Dentre as dezenas de manchetes e homenagens envolvendo o falecimento de Boechat, uma em especial me chamou a atenção. Era uma frase da sua esposa dizendo que ele era um ateu confesso, mas que vivia plenamente o amor ao próximo. Antes de abrir a matéria e ler a reportagem, me aventurei a ler comentários e reações no post de uma gigantesca imprensa. E aí veio algo que preciso destacar.

Dentre tantos comentários, uma cristã posicionou-se afirmando que, por mais competente, amorosa e respeitada que seja uma pessoa, sem Cristo ela será condenada. Este comentário merece aplausos, pois é exatamente o que a Palavra de Deus ensina: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16.16). Porém não foram apenas aplausos que aquela cristã recebeu diante do seu comentário naquela notícia a respeito de Boechat. Cerca de 80% das pessoas reagiram com violência e deboche. Alguns a acusaram de arrogância por achar-se a detentora da verdade. Quem era ela para dizer quem vai ou não para o céu? Outros faziam questão de atacar a fé cristã, chamando Jesus de uma mera lenda alienante e que faz um mal tremendo à sociedade. E tinha também aqueles que, com deboche e palavrões, ridicularizam o Reino de Deus e o nome de Jesus.

Não quero aqui discutir o que aconteceu na eternidade de Boechat. Não precisamos sentar na cadeira de Deus e exercer o papel de julgadores. Deixemos Deus ser Deus sobre todos. Somente ele conhece a mente e coração de todos, até mesmo diante dos últimos momentos de vida de um ser humano. Nosso papel é testemunhar a verdade de que só há salvação no nome de Jesus! “A salvação só pode ser conseguida por meio dele” (Atos 4.12).

Todas estas tragédias e a perseguição cristã nos convidam a pedir que o Senhor nos fortaleça a fé em Cristo. “Todos os odiarão por serem meus seguidores. Nessa época muitos vão abandonar a sua fé e vão trair e odiar uns aos outros” (Mateus 24.9-10). Eis os sinais do fim que se aproxima.

Então fica a dica: continuemos testemunhando que só em Jesus há salvação. Vem, Senhor Jesus!


Pastor Bruno A. K. Serves

89 visualizações