Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Jesus ama aqueles que têm dúvidas?

Sabe, observando os relatos bíblicos da ressurreição de Jesus é inevitável notar uma forte característica nos discípulos: as dúvidas e desconfianças. Se você acha que os discípulos aguardavam ansiosamente pela ressurreição de Jesus, sinto em avisar que não. Ao ouvirem pela primeira vez que Jesus estava vivo novamente, eles duvidaram. E o Tomé, então, que não acreditava de jeito nenhum, a não ser que tocasse nas marcas que a cruz deixou em Jesus! Sim, aqueles homens, mesmo tão próximos de Jesus, tinham dúvidas e incertezas no coração e na mente.

Agora observe todo este cenário de dúvidas como um pano de fundo para as reações de Jesus. Sim, diante das dúvidas, ele agiu. Ao invés de punir, ameaçar e castigar aqueles homens cheios de dúvidas, ele vai ao encontro. Mostra-se ressuscitado. Explica mais uma vez que tudo isto aconteceu para se cumprir as Escrituras. Pede para que os discípulos toquem nele, para que o sintam em carne e osso! “Olhem para minhas mãos e para os meus pés e vejam que sou eu mesmo. Toquem em mim e vocês vão crer, pois um fantasma não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho”, disse Jesus no Evangelho de Lucas capítulo 24. Observo estas ações de Jesus e chego à conclusão de que todas elas foram atitudes de amor. Ao invés de punir pelas dúvidas e desconfiança, ele ama e acolhe as dúvidas e incertezas. Foi ao encontro para acalmar as inquietações e ansiedades causadas pelas dúvidas.

Este mesmo Jesus continua vivo, ressuscitado, e continua amando. Amando não só aqueles que estão fortemente firmados em sua fé cristã e nas doutrinas bíblicas. Jesus continua amando aqueles que têm dúvidas em sua fé, aqueles que fraquejam. Hoje Jesus continua indo ao encontro de tantos Tomés que carregam no coração perguntas a respeito de sua fé. Como? Através da sua Palavra, a Bíblia. Por isto, nos momentos de dúvidas e incertezas, leia a sua Bíblia, ore, peça a Deus forças, vá à sua igreja, fale com o seu pastor. Deus ama você, inclusive com suas fraquezas.

Então fica a dica: Jesus é Deus que ama também aqueles que têm dúvidas em sua fé cristã. Ele ressuscitou, está vivo, tornou-se o salvador que liberta e cuida de nossas ansiedades. Leia a sua Bíblia, ore, entregue a Jesus as suas dúvidas.



Rev. Bruno A. K. Serves

0 visualização
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados