Independência e liberdade


Uma das frases mais conhecidas da história do Brasil foi dita por Dom Pedro em 07 de setembro de 1822, às margens do Rio Ipiranga em São Paulo: "Independência ou Morte".


Com esse grito, depois de 322 anos o Brasil se tornava livre de Portugal, e seria dali para frente uma Nação soberana e independente.


A Bíblia diz: "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão" (Gálatas 5.1).


Depois de cair em pecado no Éden o ser humano não somente perdeu a convivência com Deus, como também tornou-se escravo do pecado, e assim morto e condenado ao inferno.


Deus poderia ter acabado com a criação e com o ser humano naquele momento, mas em seu grande amor, prometeu enviar o Salvador Jesus para dar a liberdade do perdão e salvação ao ser humano.


Isso aconteceu. Jesus veio, humilhou-se e cumpriu toda a lei perfeitamente, sofreu amargamente por nós até morrer na cruz e ressuscitar.


"Está consumado!" (João 19.30), este foi o verdadeiro grito de Independência que nos deu liberdade (perdão dos pecados). Pertencemos a Cristo e aguardamos a nossa ida ao nosso verdadeiro lar, a Pátria Celeste.


Comemoremos o dia da Independência do Brasil e agradeçamos a Deus pela nossa linda e amada Pátria Brasil. Antes disso, sirvamos a Jesus com alegria na verdadeira liberdade da salvação que Jesus nos deu.





Pastor Claudio Schreiber

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo