Independência e liberdade
- PENSE NISSO Teológica
- 7 de set. de 2021
- 1 min de leitura

Uma das frases mais conhecidas da história do Brasil foi dita por Dom Pedro em 07 de setembro de 1822, às margens do Rio Ipiranga em São Paulo: "Independência ou Morte".
Com esse grito, depois de 322 anos o Brasil se tornava livre de Portugal, e seria dali para frente uma Nação soberana e independente.
A Bíblia diz: "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão" (Gálatas 5.1).
Depois de cair em pecado no Éden o ser humano não somente perdeu a convivência com Deus, como também tornou-se escravo do pecado, e assim morto e condenado ao inferno.
Deus poderia ter acabado com a criação e com o ser humano naquele momento, mas em seu grande amor, prometeu enviar o Salvador Jesus para dar a liberdade do perdão e salvação ao ser humano.
Isso aconteceu. Jesus veio, humilhou-se e cumpriu toda a lei perfeitamente, sofreu amargamente por nós até morrer na cruz e ressuscitar.
"Está consumado!" (João 19.30), este foi o verdadeiro grito de Independência que nos deu liberdade (perdão dos pecados). Pertencemos a Cristo e aguardamos a nossa ida ao nosso verdadeiro lar, a Pátria Celeste.
Comemoremos o dia da Independência do Brasil e agradeçamos a Deus pela nossa linda e amada Pátria Brasil. Antes disso, sirvamos a Jesus com alegria na verdadeira liberdade da salvação que Jesus nos deu.
Pastor Claudio Schreiber
Comments