Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Honestidade x felicidade

Feliz aquele que tem pena dos outros e empresta generosamente e que dirige os seus negócios com honestidade! (Salmo 112.5)


Emprestar generosamente não é emprestar muito.


Emprestar generosamente é emprestar com o coração aberto, pelo bem o outro, porque eu tenho aquilo que o outro precisa e o posso ajudar.


Isso faz par com o ser honesto, pois os desonestos é que cobram mais do que teriam direito. Aí entram os comerciantes que cobram exageradamente seus lucros (alguns ainda sonegam e ficam com o imposto que o cliente paga a eles), entram agiotas que enredam pessoas desesperadas e logo as deixam mais desesperadas ainda. Alguns ainda se justificam: “o dinheiro é meu e eu cobro o quanto eu quiser para vender.” Não. Ninguém tem este direito.


Feliz aquele que olha para os outros com amor (aqui traduzido por pena), que é generoso e que é honesto. Porque esta pessoa será feliz, mesmo que nunca seja rico. E se for assim, se o Senhor tiver reservado para você uma vida não abastada, mesmo assim, a promessa do Criador amoroso é de que estará com você todos os dias. Que andará ao seu lado e te dará tudo que você precisa para viver.


Por fim, ser honesto é sempre a melhor saída. Porque conseguimos dormir tranquilos neste mundo, sabendo que o Senhor nos espera, por causa do perdão que temos em Cristo, na vida eterna. Esta certeza transforma qualquer tristeza em felicidade. Amém.




Rev. Jarbas Hoffimann

8 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados