Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Gratidão – um estilo de vida!

Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. Fl 4.6


Na correria que as pessoas tem andado, ouvir o texto acima citado parece que até não ter nada a ver com o mundo atual. Crescemos vendo que as coisas precisam ser rápidas, para ontem, e ainda assim eficientes, não mais sabemos esperar, ou mesmo parar para descansar.


O corre-corre do mundo tem feito com que sejamos levados por uma ansiedade onde sempre estamos em alerta, com medo do futuro, e com isso nos preocupando antecipadamente se as coisas vão dar certas ou erradas. Sofrimento por antecipação tem feito com que muitas pessoas entrem em um estado de ansiedade e depressão que somente terapias e remédios podem ajudar.


O conselho bíblico é aquele que ouvimos muitas vezes dos psicólogos: não se preocupem com nada! É difícil, mas é possível! Deus muito antes de existir o estudo da psicologia nos aconselha para algo que é um refrigério da alma, e isto está contido no versículo acima, ...“em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam. v.6.” Ao fazermos isto, precisamos de fato entregar pra Deus, pois é certo que ele ouviu, e dará aquilo que necessitamos segundo a sua vontade. Só que muitas vezes ainda queremos ficar no controle da situação, e aí volta o conselho, precisamos confiar mais em Deus e saber que ele está no controle da situação.


Ao entregarmos nossas preocupações a Deus por meio da oração, nosso coração pode e deve se alegrar. Paulo recomenda que nossas orações devem ser com um coração agradecido. Isso só é possível quando nós estamos confiando plenamente em Deus. Assim independente do que aconteça, vamos estar contentes e agradecidos. Isto Paulo aprendeu, ele confiava plenamente no seu Senhor que pôde dizer: “Aprendi a ser feliz, em toda e qualquer situação. Fp 4.11.” Ele sabia que o Senhor estava cuidando dele, em qualquer situação e lugar que estivesse.


Como cristãos cabe a nós também, se alegrar e agradecer, não somente no Dia de Ações de Graças. Mas em todos os momentos, pois é o Senhor quem cuida de nós. E mais, já diz o conhecimento quântico, corações agradecidos e alegres, vibram boas energias, que atraem coisas boas para um viver mais grato ainda. Amém!


Rev. Gabriel Boldt

7 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados