Numa tarde fria o sol e o vento fizeram uma aposta, para ver qual dos dois seria capaz de, no menor tempo possível, arrancar de um homem um longo casaco que ele estava usando.
O primeiro a tentar foi o vento, pois acreditava que com sua poderosa força facilmente iria ganhar a aposta, porém, quanto mais ele soprava sobre o homem, mais o homem se encolhia e se agarrava ao seu casaco.
O sol, na sua vez, tão somente aqueceu aquele homem, e ele, rápido e espontaneamente, retirou seu casaco.
A Bíblia diz: “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”. (Zacarias 4.6)
Deus enviou seu filho Jesus Cristo para morrer, e assim perdoar o ser humano perdido e condenado. Quem crê em Jesus como único Salvador tem a vida eterna.
Essa notícia é maravilhosa, mas você acredita que nem todos creem nisso? E não se pode obrigar ninguém a crer.
Por isso Jesus enviou o Auxiliador, o Espírito Santo, para que pela Palavra e pelos Sacramentos (Batismo e Santa Ceia) recebamos a fé e o perdão.
Portanto, não é pela "força" que alguém vai crer em Jesus, mas é com "jeito", o jeito de Deus: "Anunciar a Boa Nova com a pregação da Palavra de Deus."
Em Malaquias 4.2 Deus disse: "Mas, para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios".
Assim como o Sol brilha todos os dias, mesmo escondido pelas nuvens, clareando nosso caminho e aquecendo nossos dias, Jesus nos ilumina e aquece nosso coração, tirando o "casaco" de incredulidade, dando-nos a salvação.
Com o jeito de Deus, mantenhamo-nos firmes no compromisso com Jesus, indo à Igreja, ofertando, testemunhando, amando.
Fica calmo. Vai dar tudo certo!
Pastor Claudio Schreiber
Comments