top of page
Mulher orando

Mensagens

Força na fraqueza


II Coríntios 12:10 – Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.


Dave Dravecky confiava sua vida a Deus a cada manhã. Ele era jogador de beisebol e lançador da uma equipe em São Francisco, Califórnia. Quando um câncer foi descoberto em seu braço, ele simplesmente colocou-se nas mãos de Deus, e um milagre aconteceu. Embora uma cirurgia tivesse removido o músculo utilizado para lançar a bola, contrariando todas as previsões, Dave voltou a jogar. Milhares de torcedores o aplaudiram muito no dia em que ele reapareceu, vencendo uma partida. Porém, uma semana depois, durante um jogo em Montreal, ele quebrou o braço e caiu diante da multidão horrorizada.


Enquanto era retirado de campo, Dave reafirmava sua #fé em Deus, e a manteve durante longos meses de incerteza. Dessa vez, os médicos tiveram que amputar seu braço. Mas ele nunca demonstrou o menor sentimento de amargura. Jornalistas de todo o país exaltavam a fé desse bom cristão. Acredito que foi preciso mais fé para Dave aceitar a situação de deficiência, do que para pedir o milagre da cura. Com a aceitação da vontade divina por parte de Dave, Deus exibiu um milagre maior do que a cura física.


Paulo também tinha um mal físico incurável. Por três vezes, pediu que Deus o curasse. A resposta de Deus foi direta: “A Minha #graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” A resposta de Paulo foi notável: “De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas… Sinto prazer… nas angústias, por amor de #Cristo. Porque, quando sou #fraco, então, é que sou #forte” (2Co 12:9 e 10).


Podemos nos tornar mais fortes espiritualmente quando chegamos a nosso ponto mais fraco. É que Deus está perto, e, pela fé, estendemos nossa mão e seguramos Sua mão, certos de que Ele não nos soltará.


Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:


Querido Deus, quando estivermos em nosso momento mais difícil ou delicado, por favor, segure a nossa mão com força e ajuda-nos a superarmos. Pedimos em nome de Jesus, amém!


Pr. Amilton Menezes

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

Comments


bottom of page