Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Flores, lágrimas e QR Code

O Dia de Finados, lembrado a poucos dias, nos convida a estarmos diante de uma sepultura. E, dentre flores, lágrimas e saudade, o Dia de Finados nos convidou a olharmos para uma lápide que geralmente é enfeitada tristemente com foto e datas, que representam a história de uma vida. E uma vida que nos faz falta.


Neste ritmo de contemplação diante de uma lápide, uma família da serra gaúcha foi inovadora. Foi fixado no túmulo do seu familiar um QR Code, aquele quadradinho para onde você aponta a câmera do celular e ele, imediatamente, conecta você a um determinado conteúdo. E foi exatamente esta a ideia daquela família. Ao apontar a câmera do celular para o QR Code anexado ao túmulo, imediatamente fotos são reproduzidas, trazendo à tona as belas histórias daquela pessoa que ali está sepultada. Algo emocionante a ser recordado diante de um triste túmulo.


Esta ação logo me fez lembrar um dia que ainda está por chegar. E, naquele dia, não serão apenas fotos ou lembranças que surgirão dos túmulos, mas a própria pessoa! Falo do Dia do Senhor, da volta de Cristo, onde todos os mortos serão ressuscitados. Naquele dia, ninguém vai precisar de tecnologia alguma para trazer à tona todas as histórias sepultadas, pois é o Senhor Deus quem estará no comando desta ação. Disto ele mesmo nos deu um spoiler quando nos disse: “O Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro” (1 Tessalonicenses 4.16).


Se um simples QR Code pode nos conectar a fotos e histórias que aliviam a saudade do luto, imagine então quando o Senhor da vida vier dentre as nuvens dos céus! Não haverá túmulo que resistirá ao seu poder. Esta cena confortadora já foi inaugurada na ressurreição do Salvador Jesus. E é dele que vem a promessa: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11.25). É apenas uma questão de tempo para que a ressurreição aconteça. Os que rejeitaram a Palavra e morreram sem fé serão ressuscitados para o inferno. Os que morreram na fé em Cristo serão ressuscitados para a festa da salvação e do reencontro entre tanta gente que nos faz falta.


Então fica a dica: consoladora é a mensagem cristã da ressurreição dos mortos. As lágrimas e a saudade estão com os dias contados. E, diante desta certeza, resta-nos fortalecer a fé cristã através da Palavra, da Ceia e ainda orar: vem, Senhor Jesus!




Rev. Bruno Serves

11 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados