Fé em que?

Um seminarista perguntou a um colega de turma:

– Sabe de algum bom livro sobre fé?

– O melhor livro publicado sobre fé, de que tenho notícia, é a Bíblia. Leia a Bíblia.


A Bíblia diz: "A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" (Romanos 10.17).


"Fé" é uma palavra muito usada em nossos dias. Muitos postam essa palavra nas redes sociais, estampam em roupas, bonés máscaras, outros a tatuam nos seus corpos, e assim a palavra "fé" vai se espalhando pelo mundo.


O que fico me perguntando quando vejo isso é: Fé em que? Em quem?


Quem eu conheço, e sei que é cristão, imagino que ao mostrar a palavra "fé" de alguma forma, esteja dizendo que tem fé em Jesus, mas e quem não conhece essa pessoa?


Não podemos tratar a fé apenas como uma "palavra forte". Fé também não é um simples sentimento. Fé é confiar plenamente; adorar profundamente; consagrar e entregar a vida a alguém.


Graças a Deus, temos o Manual de Fé, a Bíblia, que nos ensina que Jesus morreu na cruz para nos salvar e perdoar, e que ele é o único em quem devemos crer (ter fé) com todo nosso coração.


Pela fé em Jesus, viveremos para Jesus, por Jesus e com Jesus. Fortalecidos pela Palavra de Deus (a Bíblia), com a ação do Espírito Santo, vamos amar a Deus e ao próximo com ações, especialmente na prática de amor e perdão.


A palavra "fé", sozinha, não diz nada para quem não nos conhece. Agora, a frase "Fé em Jesus", é um verdadeiro testemunho, inclusive para quem não nos conhece, daquilo que o Manual de fé (Bíblia) nos ensina. Fé? Somente em Jesus.




Pastor Claudio Schreiber

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2021 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados