Um viajante caminhava às margens de um grande lago. Ao ver um canoeiro preparando-se para zarpar, puxou conversa com ele e descobriu que seus destinos eram o mesmo: a outra margem do lago.
Pediu uma carona, propondo-se a ser o remador. Entrou na canoa, pegou os remos de madeira e reparou que neles estavam esculpidas duas palavras: FÉ e AÇÃO.
Ele nunca tinha remado antes, e rapidamente descobriu que não é tão fácil quanto parece. A canoa ficava navegando em círculos, ora para a esquerda, ora para a direita.
O dono da canoa, um idoso muito simpático, procurava não ser grosseiro, mas não podia conter o sorriso.
Por fim, já cansado, o viajante pede ajuda:
– Por favor, senhor, como é que eu faço para esta canoa ir só para frente?
O canoeiro respondeu:
– A resposta está nos remos. A fé e a ação têm que ser impulsionados ao mesmo tempo e com a mesma força.
A Bíblia diz: "Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta" (Tiago 2.17).
Para inicio de conversa, só tem uma fé que nos salva e perdoa, a fé em Jesus como único Salvador, ele morreu na cruz em nosso favor.
Temos fé em Jesus por causa da ação do Espírito Santo em nós. A fé vem acompanhada de ações. E nesse sentido, "ação" torna-se sinônimo de "amor".
Portanto, quem crê em Jesus "ama a Deus de todo o coração, alma e entendimento, e ama o próximo como a si mesmo" (Mateus 22.37-39).
A conta é simples, fé e ação (amor) andam juntas. Para a salvação a "ação" não é necessária, mas é fruto da única coisa que nos salva, a fé em Jesus.
Muitos dizem ter fé, mas não priorizam o Reino de Deus e nem amam o próximo. Examine-se, agarre-se a Palavra de Deus, vá ao culto, receba o perdão e a salvação, e diariamente ame a Deus, ame e perdoe o próximo, assim é a verdadeira ação da fé.
Pastor Claudio Schreiber
Comments