Eu sei com quem ele está!


Um pai chega em casa depois do trabalho e, não vendo nem ouvindo movimento na casa, pergunta à esposa: “Cadê o nosso filho?” A esposa, preparando o jantar, responde tranquilamente: “Não sei não”.


O pai, então, procura o filho de três anos nos quartos, no quintal, na garagem e nada. Já preocupado, pergunta de novo à esposa: “Onde está o menino? Como você fica aí tão calma, se não sabe onde está nosso filho?”


Sorrindo, a mãe então diz: “Não se preocupe, querido. Eu não sei onde ele está, mas eu sei com que ele está. Ele saiu com o vovô para passear!”


“Eu sei com quem ele está.” Quando meus avós maternos faleceram, este foi meu grande consolo – o “vô” está com Jesus, a “vó” está com Cristo. Você não sentiu isso também, quando um ente querido foi chamado por Deus? Que sentimento precioso Deus dá ao cristão!


Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá (Jo 11.25-26). São palavras do Salvador que nos garantem que os que morrem na fé nEle, estarão vivos para sempre em sua companhia, pois Ele foi preparar um lugar para nós, como nos diz em Jo 14.3: E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.


No dia de finados, quando lembramos nossos queridos que já se foram, certamente ficamos tristes pela saudade. Mas, não nos desesperamos, pois sabemos que felizes são os que morrem no Senhor. Não precisamos nos preocupar com a morte, pois para nós ela é a passagem definitiva para os braços de Jesus, lá onde Ele foi nos preparar um lugar especial. Basta saber como ir para lá.


E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou, diz Jesus (Jo 14.4). Como podemos saber o caminho?, perguntou Tomé. Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar ao Pai a não ser por mim, foi e é a resposta de Jesus (Jo 14.5,6).


Através de Jesus, nossos queridos que nele viveram ou ainda vivem, chegam aos braços do Pai. E, enquanto esperamos que Jesus nos venha buscar, vivemos aqui também com Ele, moldados pelo amor do Pai, mostrando a outros o Caminho, a Verdade e a Vida, para que o amor de Cristo possa aquecer também os seus corações e conduzi-los ao lar celestial.


Fique você também firme nesse caminho, com o coração sempre aquecido pela fé no Salvador e, quando Deus lhe chamar, seus queridos poderão dizer, com fé, certeza e alegria: Eu sei com quem ele está!




Rev. Leandro D. Hübner

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo