Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

 
Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Estão perdoados os teus pecados

Atualizado: 30 de Ago de 2019

Será que um pastor tem o direito de, assim como fez Jesus, ficar em pé diante das pessoas e dizer: "Os seus pecados estão perdoados”? Alguns, citando Marcos 2.7, irão dizer: "Como ele se atreve a falar assim? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, a não se um, que é Deus?"


Dentro dessa controvérsia está a semente vivificadora do Evangelho: O Ofício das Chaves, que o próprio Jesus deu a à sua Igreja, autorizando e incumbindo os seus pastores da tarefa de anunciarem o Perdão que ele conquistou: "Eu lhe darei as Chaves do Reino dos Céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos Céus; e o que você desligar na terra terá sido desligado nos Céus" (Mt 16.19).


Isto é a Santa Absolvição!


Estas belas Chaves de Jesus Cristo - a Santa Absolvição - não é uma doutrina elaborada por homens. Como já visto, o próprio Jesus a instituiu, e ainda, antes de subir aos Céus, reforçou este ensino aos seus 11 Apóstolos: "Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês. Recebam o Espírito Santo. Se de alguns vocês perdoares os pecados, são-lhes perdoados; mas, se os retiverem, são retidos" (Jo 20. 21-23).


Imagine que você tenha sido sentenciado à prisão. Durante o tempo na prisão você ouve falar muito sobre perdão e liberdade. Essas expressões podem ser temas de discussões muito interessantes. No entanto, só quando o carcereiro anuncia o Perdão para você é que você irá experimentar a alegria da liberdade.


Isto é a Santa Absolvição!


O SENHOR, através da boca de seu Ministro, anunciando para você que os seus pecados estão perdoados e agora você pode desfrutar da paz e da alegria do Evangelho.

Pense seriamente na igreja ou grupo que você agora frequenta ou frequentou. Talvez você até tenha ouvido falar sobre o Evangelho e o Perdão, ou infelizmente, você só ouviu o legalismo do "o que você precisa fazer para". Talvez você nunca tenha ouvido o Evangelho do Perdão de Jesus sendo dito diretamente para você: "Estão perdoados os teus pecados" (Lc 5.20).


Cuidado com isso, Deus não deseja que você apenas saiba ou tenha ouvido algo sobre Evangelho e Perdão; na verdade, ele os concedeu para você, para que assim, do desânimo e até desespero você possa ter esperança e alegria sem fim.


Rev. Helvécio José Batista Junior

58 visualizações