Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Envelhecer é uma bênção


Nos últimos dias as redes sociais ficaram repletas de fotos que ficaram, no mínimo, interessantes. Graças a um editor de fotos, pessoas jovens e em meia idade puderam ver-se já idosos, com seus 70 ou 80 anos. É de se espantar como algumas fotos ficaram muito realistas, pareciam uma viagem no tempo!

Sabe, às vezes fico observando senhores e senhoras que já desfrutam de uma boa velhice. E sabe o que penso? Que envelhecer é uma bênção. Sim! Afinal, aposto que se você perguntasse a alguém que enfrenta uma grave doença ou a nós mesmos, que estamos sujeitos a diversos acidentes, se gostaria de chegar a uma bela idade, de cabelos grisalhos, rugas e de óculos, a resposta provavelmente seria sim, mesmo que com remédios, dores nas articulações ou dificuldades para ouvir.

Cada vez mais tenho observado com um olhar atento o Salmo 128.6: “E que você viva para ver os seus netos”. Todos sabemos que um dia iremos para a glória eterna. Mas esta vida aqui, por mais pecadora e triste que seja, também é uma bênção de Deus! Jesus morreu e ressuscitou para resgatar nossas vidas não só na eternidade, mas já agora, e para tornar belo e justo nosso viver aqui mesmo – ainda que em nosso coração bata um coração pecador, porém perdoado por Cristo. Envelhecer é uma bênção. Viver para ver os netos é uma bênção.

Será que desfrutaremos de uma velhice abençoada? Será que veremos nossos netos? Será que chegaremos à melhor idade? Independentemente da resposta, a certeza é de que a mão de Deus está presente em todas as etapas da vida. Podemos repousar nosso coração jovem ou idoso neste cuidado do Senhor: “Desde que vocês nasceram, eu os tenho carregado; sempre cuidei de vocês. E, quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei; eu os ajudarei e salvarei” (Isaías 46.3-4).

Então fica a dica: envelhecer é uma bênção de Deus. Se você já desfruta desta bênção, agradeça ao Senhor! Se você é um jovem adulto, cuide-se para desfrutar desta bênção também! Peçamos ao Deus da nossa salvação uma velhice feliz, sem jamais perder de vista a vida eterna conquistada por Jesus.


Pastor Bruno Serves

0 visualização
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados