Todos os dias vejo "cristãos" postando nas redes sociais alguma coisa ligada aos signos do Zodíaco, o famoso horóscopo.
Muitas vezes, até no próprio perfil, muitos escrevem, por exemplo: "Sou pai, VIRGINIANO, feliz, cristão".
Ser cristão e acreditar em horóscopo não combina. O diabo é astuto, e até nisso influencia a vida das pessoas.
A Bíblia diz: "Eu sou o Senhor, teu Deus... Não terás outros deuses diante de mim" (Êxodo 20.2,3).
Antes de falar do pecado de acreditar em horóscopo, é necessário entendermos que pecado é toda e qualquer transgressão da lei de Deus, é fazer o que Deus proíbe ou deixar se fazer o que Deus ordena.
Deus é o criador de tudo, inclusive das estrelas, dos astros do céu, e estes servem para mostrar a grandiosidade de Deus, bem como para serem os "luminares" para a noite.
Deus é todo poderoso, é soberano sobre a criação, guia e controla os acontecimentos. A prova disso foi Deus ter mudado a história da humanidade, ao enviar Jesus para salvar a todos ao morrer na cruz.
Acreditar que a configuração das estrelas, dos astros, influencia qualquer coisa, ou comportamento na vida das pessoas, é pecado de idolatria, é crer e atribuir a quem não é Deus, o poder que é de Deus.
Portanto, quem é cristão autêntico e verdadeiro, não segue e nem acredita nessa enganação diabólica que é o horóscopo.
Ao invés de cairmos na armadilha do diabo de acreditar em signos, fortaleçamos nossa relação com Jesus, pela Bíblia, indo à Igreja.
Jesus está voltando para nos buscar, vigiemos e oremos, para não sermos enganados por Satanás com essas armadilhas que nos afastam de Deus.
Jesus mudou a história da humanidade, e muda a nossa própria história diariamente. Pela fé em Jesus, temos o perdão dos pecados e a salvação.
Pastor Claudio Schreiber
Komentarze