top of page
Mulher orando

Mensagens

Ele nunca passa de largo


Lucas 10:33 – Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele.


Ann Landers contou uma interessante história em uma de suas colunas. Um homem esperou por 11 horas depois que o seu carro quebrou nos arredores de uma cidade do Ocidente, até que alguém parou para ajudá-lo. O homem estava a apenas uns poucos quilômetros da cidade quando o motor do seu carro parou de funcionar. Ele saiu do carro e ficou acenando para os que passavam. Os carros passavam, apressados, a 90 ou 100 quilômetros por hora pela rodovia. Ninguém parou. Era uma noite muito fria. Finalmente, o cansado motorista perdeu toda a esperança. No bilhete que deixou no limpador de para-brisas do carro, o suicida disse: “Por 11 longas horas, esperei que alguém parasse. Não aguento mais o frio. As pessoas apenas passam de largo.” E foi assim que ele pôs fim à vida.


Há ocasiões em nossa vida quando parece que todos passam de largo. Parece que ninguém se importa conosco, não é mesmo? Jesus contou uma história para animar-nos quando nos sentimos desesperadamente solitários.


Um comerciante que fora espancado e ferido encontrava-se no caminho para Jericó, já moribundo. Um sacerdote, que voltava dos seus deveres em Jerusalém para Jericó, meramente deu uma olhada para o homem que gemia, e passou de largo. Ele era muito santo para poder ajudar. Um levita, outro religioso, aproximou-se. Este observou o homem que sofria e avaliou os riscos envolvidos. Os ladrões que roubaram aquele homem moribundo podiam aparecer e roubá-lo também. Ele podia estar colocando sua vida em risco, e também passou de largo.


Finalmente, um samaritano, alguém de outra raça, aproximou-se. As Escrituras dizem: “Passou-lhe perto” (Lc 10:33).


Jesus sempre vem para perto de onde estamos. Ele penetra no nosso pesar. Entende nossas necessidades. O samaritano teve compaixão do homem, cobriu seus ferimentos e levou-o para um lugar seguro.


Jesus vem para perto em nossas horas de dor. Ele nos abriga em Seus braços e cuida de nossos ferimentos. Ele supre nossas necessidades. Outros podem passar de largo, mas Ele nunca o fará. Ele vê nossa dor. Ele sabe tudo sobre o nosso sofrimento. E, o melhor de tudo, Ele não nos deixa sós. Quando mais precisamos dEle, Ele está presente.


Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:


Querido Deus, obrigado por essas garantias que encontramos em Tua Palavra. Obrigado por essa disposição contínua em estar ao nosso lado. Fica conosco sempre! Em nome de Jesus, amém!





Pr. Amilton Menezes

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page