Deus, Socorro além dos perigos.


Os servos de Deus no Antigo e Novo Testamentos tiveram que lidar com dificuldades mais intensas do que aquelas que nos fazem sofrer hoje. Perseguições da fé, geraram angustias, medos, inseguranças, depressões e tantos outros males comuns do nosso cotidiano. Mas eles, além das injúrias, sofreram açoites, prisões e muitos perderam a própria vida por causa da fé Cristã.


Nos dias de hoje, temos varias propostas de terapias desenvolvidas por algum sábio deste mundo, a fim de organizar a vida e ajudar-nos a lidar melhor com suas aflições. Mas e na época antiga, dos primeiros cristãos, como é que aqueles irmãos aliviavam suas angustias?


A resposta esta no versículo 2 do Salmo 18 que diz assim: O SENHOR é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador. O meu Deus é uma rocha em que me escondo. Ele me protege como um escudo; ele é o meu abrigo, e com ele estou seguro.


É muito bom que hoje tenhamos varias técnicas e terapias desenvolvidas pelas ciências para dar alivio as pessoas diante dos sofrimentos e angustias, mas também nós precisamos entender que nenhuma destas técnicas pode substituir Deus.


Deus como rocha e refugio seguro em nossas vidas, é um pilar seguro capaz de nos sustentar mediante os tempos de tribulação e sofrimento.


Como hoje lidamos com os problemas? A quem recorremos? Psicólogos, psiquiatras, couch, remédios, terapias são ciências e técnicas importantes que podem nos ajudar muito e que não podemos descartar ou desmerecer, pois afinal são resultados das bênçãos que Deus concedeu aos homens através do desenvolvimento da ciência. Mas nenhuma dessas técnicas ou ciências pode substituir a presença de Deus em nossa vida. Tais ciências devem servir aos propósitos de Deus para o nosso socorro e não substituir a Deus em nosso socorro.


Este refugio seguro nos é apresentado por Davi no Salmo 18. Davi diz no versículo 6 e com isso nos ensina a buscar um lugar seguro para nos refugiarmos: No meu desespero, eu clamei ao Senhor e pedi que ele me ajudasse. Do seu templo no céu o Senhor ouviu a minha voz, ele escutou o meu grito de socorro. Irmãos e irmãs, atendendo o exemplo de Davi, considere sempre enfrentar as suas aflições à luz da Palavra de Deus.




Rev. Lucimar Velmer

15 visualizações0 comentário