Descontente por quê?

Um homem descontente com a vida queixava-se de Deus:

– Deus dá aos outros as riquezas, e a mim não dá coisa alguma. Como é que posso ser feliz nesta vida, sem possuir nada?
Um companheiro seu o ouviu, e perguntou-lhe:
– Acaso você é tão pobre quanto diz? Deus não lhe deu, porventura, saúde e mocidade? Trocaria sua saúde e sua mocidade por dinheiro? Você venderia sua mão direita, deixaria que a cortassem por um bom dinheiro?Não, de jeito nenhum!E a esquerda?
– De jeito nenhum!E seus olhos, você os venderia, ficaria cego pelo resto da vida por uma “bolada”?Não daria nem um olho por dinheiro!
– Veja – observou o amigo – quanta riqueza Deus lhe deu e você ainda se queixa? 

"Não foi o espírito deste mundo que nós recebemos, mas o Espírito mandado por Deus, para que possamos entender tudo o que Deus nos tem dado" (1Coríntios 2.12 NTLH).


Se tem uma coisa que sabemos fazer bem é reclamar. Nunca estamos satisfeitos com o que temos. Certamente, quando oramos, pedimos muito mais do que agradecemos.


Isso acontece por que o nosso foco está nas coisas que não temos, mas que queremos conquistar. Então não temos paciência para esperar, e nem gratidão pelo que já conquistamos.


Reclamamos muito também, por que nossa prioridade está nas coisas palpáveis desse mundo. Esquecemos facilmente que "estamos no mundo mas dele não somos".


A prioridade de Deus sempre foi o ser humano. Por causa da queda em pecado, por amor, Deus enviou seu único Filho ao mundo para que morresse na cruz, para que "todos os que nele creem tenham a vida eterna" (João 3.16).


Tudo que conquistamos nesse mundo é muito importante, mas lembremos que em breve Jesus nos buscará, e tudo ficará para trás. Não levaremos nada para o Céu. "Nus viemos ao mundo, e nus iremos embora dele" (Jó 1.21).




Pastor Claudio Schreiber

14 visualizações0 comentário
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2021 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados