Curto, grosso e direto!


"Tenho a impressão de que o mundo acordou. Espero que não durma novamente", foi o comentário de um senhor negro, ao ver uma reportagem que abordava a quantidade de manifestações contra o racismo mundo afora.


Essas manifestações iniciaram naquele episódio do ex-segurança negro, que foi morto covardemente por um policial branco no ano passado (2020).


A Bíblia diz: "Se vocês obedecerem à lei do Reino, estarão fazendo o que devem, pois nas Escrituras Sagradas está escrito: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Mas, se vocês tratam as pessoas pela aparência, estão pecando, e a lei os condena como culpados" (Tiago 2.8,9 NTLH).


Em pleno século XXI o fato de ainda acontecer racismo é a maior prova de que o ser humano se afastou de Deus.


Não é questão de esquerda ou direita, de religião ou opinião, é questão de prática da fé em Cristo! Viver de verdade o amor cristão, não só de fachada, nos faz saber que somos todos iguais.


Nossa raça não é branca ou preta, nossa raça é humana, criada por Deus para viver em comunhão, paz e amor.


Racismo não é apenas crime, também é pecado. Deus não faz nenhuma diferença entre as pessoas. Todos são pecadores. Todos são salvos pela fé em Jesus. Para o céu vão todos os que creem: Negros, brancos, amarelos, homens, mulheres...


Por sermos pecadores achamos que uns são melhores do que outros. Que vergonha, mesmo sabendo o que Jesus ensina: "Ama o teu próximo como a ti mesmo", fazemos o contrário e tratamos as pessoas com discriminação.


São muitas "hashtags" pelas redes sociais apontando para o tema racismo. Espero que essas citações não fiquem só nas redes, mas saiam da internet para na prática o mundo ficar acordado.


Eu não sou negro, mas poderia ser. Ser negro não é fácil ainda hoje. Então pense sobre sofrer racismo: E se fosse contigo? Eu penso: E se fosse comigo?


Vamos amar, simplesmente isso. Jesus está voltando e vai buscar os que creem nele como único Salvador. A prova da fé verdadeira em Jesus é justamente amar a todos sem distinção, sem discriminação, sem racismo.


Curto, grosso e direto: Será que no Céu teremos cor de pele? Deus não faz acepção de pessoas (Romanos 2.11).




Pastor Claudio Schreiber

19 visualizações0 comentário