Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

 
Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Cristo é a vitória certa

Ó Deus, tu nos respondes, dando-nos a vitória, e faze coisas maravilhosas para nos salvar. Os povos do mundo inteiro, até os dos mares distantes, põem a sua esperança em ti, (Salmo 65. 5).


Você conseguiu aquele tão sonhado emprego? Que ótimo! O destino te deu uma força; ou aquele tão sonhado automóvel, finalmente, depois de um bom tempo, conseguiu comprá-lo, a sorte te ajudou. A casa tão desejada, você aguardou pela oportunidade e deu certo, as coincidências deram o empurrão que era necessário. É muito comum ouvirmos isso das pessoas, quando elas realizam um sonho. Acreditam que algo miraculoso aconteceu e, por isso, obteram seus desejos. A pessoa deposita toda sua esperança nessa força invisível que altera o rumo das circunstâncias, tudo é causalidade.

Em contrapartida, o salmista Davi apresentou um sincero cântico de louvor. Ele louvou ao Pai pelo perdão dos pecados, pela prosperidade na terra e pela paz em todo o mundo. É um hino de confiança, onde o israelita deseja estar perto de Deus, conhecer melhor a Deus e o seu amor. Porque o Senhor nos responde com a autêntica vitória, ou seja, com a salvação. E essa vitória é contornada pela cruz de Jesus Cristo, eis a grande glória do cristão, porque Deus entregou seu único Filho para que o ser humano fosse vitorioso sobre o pecado, a carne e o diabo. E Jesus, por meio de seu imenso amor, continua ofertando sua vitória para o ser humano. A esperança do cristão é moldada pelo triunfo de Cristo Jesus.

Sendo assim, não uma questão de sorte, destino ou coincidência, mas é a ação de Jesus na vida das pessoas, na sua vida. Jesus Cristo é a única esperança para a humanidade, a vitória certa.


Rev. Artur Charczuk

26 visualizações