Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Confiar em quem agora?

Sl 146; Tg 2.1-10,14-18; Mc 7.24-37

Não ponham a sua confiança em pessoas importantes, não confiem em seres humanos, pois eles são mortais e não podem ajudar ninguém.(Sl 146.5)


É bem comum no período em que vivemos vermos a confiança sendo depositada em pessoas, que num primeiro momento acreditamos ser a solução para o nosso país, estado e município. No auge da luta contra o corona vírus, chegam até idolatrar certas pessoas achando que serão o salvador mundo. Quando esta pandemia passar, toda esta algazarra irá se desfazer e voltará tudo ao normal, assim espero!

Com esta introdução eu inicio esta mensagem, para os fazer refletir naquilo que o salmista chama a atenção, em outras palavras ele diz: Parem de confiar nessa gente, pare de confiar em seres humanos, como se fossem resolver todos os seus problemas, confiem em Deus! Somente ele pode fazer diferente, os ajudar e resolver a situação por completo. E diz mais, quando estas pessoas morrem, voltam para o pó, como qualquer um de nós, é lá que todos os seus planos se acabam.

Talvez você nunca tenha ido a um cemitério e observado o mesmo na seguinte ótica: Naquele local, há muitas pessoas que viveram, foram importantes, tiveram muitos bens, foram grandes líderes e pessoas famosas na sociedade. Mas o que são quando estão lá? Pó. Todos da mesma forma! Há uma pequena diferença externa apenas, esta vamos ver em algumas catacumbas. Mas no interior da mesma, há somente pó, e talvez alguns ossos restando. Todos são iguais! Igualdade que leva cada um de nós ao pó da terra.

Por isso que o convite do salmista é para que nós, o povo de Deus, confie em Deus, não em seres humanos, pois não adianta muito! O ser humano promete e não cumpre, tenta tirar proveito em tudo, tenta se dar bem em cima dos outros e por aí vai.

Deus não, ele age diferente, ele cuida, ampara, fortalece e ajuda todos, nas suas maiores necessidades e as mais urgentes. E aí podemos olhar para o Deus encarnado, Jesus, relatado no evangelho citado acima. Ele acode aqueles que estão clamando, como a mulher siro-fenícia, pois somente Jesus conhece os corações sabe o que esta mãe estava passando com sua filha endemonizada. E mais adiante ele cura um surdo e mudo. Este é o Deus que tem poder e pode socorrer os seus.

Assim sendo, o convite do salmista volta, as pessoas precisam confiar mais em Deus, e parar de ficar esperando que as coisas mudem por meio de algumas pessoas. Esta confiança nada mais é que uma fé viva, que é manifestada em obras como bem afirma o apóstolo Tiago. Quando estamos ligados a Jesus em fé, nossa vida muda, pois a fé é algo vivo. Procurando ser melhor em tudo e com todos, mesmo que não seja pleno, mas é uma busca constante. Chamamos a fé ativa no amor. Amor na sociedade. Amor nas coisas. Amor pelas pessoas. Amor no trabalho. Amor pela obra do Senhor. Se isto for vivido e praticado, com certeza dias melhores podemos viver porque depositemos nossa total confiança no Senhor. Amém.



Rev. Gabriel Boldt

9 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados