Como Você imagina Jesus?


Desde de a idade media, quando os grande pintores, especialmente italianos, popularizaram as pinturas sacras, fomos acostumados pensar a aparência de Jesus como sendo um homem europeu com belos cabelos bem cuidados e olhos azuis. Certamente não era esta a figura de um carpinteiro ou de um profeta que vivia numa região árida como a de Israel.


Mas o importante aqui não é a aparência física do rosto de Jesus e sim o que o peso do pecado humano colocado sobre o seu corpo, por isso, Também guardamos a imagem do Messias sofredor, quando “estava mui desfigurado” (Isaías 53.2), pelo sofrimento e morte de Cruz.


Mas esta não é a última imagem descrita sobre Jesus no Evangelho, pois a Bíblia descreve um Jesus vitorioso sobre a morte, que tendo ressuscitado viveu entre a humanidade por 40 dias e depois subiu aos céus donde virá para julgar os vivos e o mortos.


Jesus Ressuscitado é a descrição do que acontecerá com os crentes que estiverem em Jesus, a partir do grande dia do Senhor.


Aqueles que depositam sua confiança em Deus e firmam seus passos no Caminho na verdade e na vida, podem olhar para Cristo não como o derrotado, mas como o vitorioso Senhor que nos coloca também como participantes da sua vitória.




Rev. Lucimar Velmer

14 visualizações0 comentário