Do inverno à primavera

Atualizado: 24 de jan. de 2019

Eis que ela chegou. A colorida e perfumada primavera. A natureza está em transformação. Dia após dia, o tom cinzento do inverno vai dando espaço para os jardins coloridos e perfumados. A cada dia, o uníssono tom do inverno vai dando espaço às mais diferentes melodias dos pássaros que começam a invadir o céu azul. A cada nascer do sol, o rebrote das folhas verdes multiplicam-se nas árvores que no inverno pareciam sem brilho e sem vida. A cada amanhecer, os tons e aromas da primavera vão encorpando nossos dias.

A transição do cinzento inverno para a colorida primavera nos ensina muito. Afinal, não é em um amanhecer que tudo muda. É uma transformação lenta, a cada amanhecer, a cada pôr-do-sol. Mesmo assim, uma bela transformação. E assim a vida é. Os cenários da nossa vida também passam por transformações. Lentas, dia após dia, a cada amanhecer. O tempo é que vai afinando a natureza no tom da primavera. O tempo é que vai afinando nossas vidas em diferentes tons.

Inverno transforma-se em primavera. Solidão transforma-se em companheirismo. Grandes tristezas transformam-se em superação. Lágrimas transformam-se em sorrisos. Perdas e vazios transformam-se em aceitação. Vidas perdidas e sem rumo transformam-se em vidas alegres, renovadas e de cabeça erguida. Grandes culpas são transformadas em perdão e consolo. Deus participa destas transformações: “O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria” (Salmo 30.5). O tempo é instrumento de Deus para consolar, superar, transformar. E para isto ele oferece Jesus. Ele perdoa, acolhe, consola, orienta, transforma. Entregue sua vida a este Deus Salvador. Deixe ele transformar você também, dia após dia.

Então fica a dica: a primavera chegou e começa a dar o seu tom perfumado e colorido. Dia após dia. Assim também são as transformações em nossas vidas. O tempo é usado por Deus para nos levar dos dias cinzentos e tristes para os dias coloridos e felizes. Sua vida pode ser diferente. Venha viver esta transformação que o Espírito Santo faz, dia após dia. É transformação sem fim. Deixe ele transformar sua lágrima em sorriso, sua solidão em boa companhia, sua dor em consolo, sua culpa em perdão.



Rev. Bruno A. K. Serves




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo