top of page
Mulher orando

Mensagens

Bandidos e mocinhos

Depois de um conhecido meu ter o carro roubado, o telefone chamou: “Ou paga pelo resgate ou nunca mais...”. Sem seguro, mas com os impostos do veículo em dia, pagou também o IPVA do crime. E teve o carro de volta. A polícia orienta para nunca fazer isto, mas os bandidos mandam mais que os mocinhos. Dados confirmam que famílias e empresas brasileiras gastam mais em segurança do que o governo. Gastam mais também na saúde, na educação, nos transportes... Seria tranquilo se não fossem os altos tributos públicos que consomem a metade da renda dos brasileiros. E seria mais tranquilo ainda se o poder público não fosse corrupto e incompetente.


Eu também já tive o carro roubado quando trabalhava em outra cidade, e foi o delegado quem pediu dinheiro. Não dei e nunca mais vi a cor do carro. Mais tarde, o homem da lei foi preso, mas logo solto. Não tinha seguro e o carro era financiado. Aprendi na carne o recado de Jesus: “Não ajuntem riquezas aqui na terra onde os ladrões arrombam e roubam”. O problema é que os ladrões não levam apenas nossos bens, mas também nossa vida. Por isto, a oração: “Ó meu Deus, protege-me daqueles que me atacam. Salva-me dos homens maus, livra-me desses assassinos” (Salmo 59).


Mas, não basta orar. Faltam dois meses para escolher nossos governantes e não sabemos quem é bandido e quem é mocinho. Resultado: 59% dos brasileiros ainda não sabem em quem votar. Eu estou fazendo por eliminação. Não vou votar no radical, populista e que promete salvar o Brasil. Estou procurando aquele mencionado em Provérbios 28: “Quando a nação tem líderes inteligentes e sensatos, ela se torna forte e firme (...) O governador sem juízo será um ditador cruel; aquele que odeia a desonestidade governará por muito tempo”. Este é o caminho: governantes honestos, inteligentes, sensatos, com juízo. Ou então, vamos continuar pagando impostos aos bandidos. Na rua e nas repartições públicas.




Pr. Marcos Schmidt

 
 
 

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Contate-nos

Rua Ubiratan Telesca Filgueiras, 260. Bairro Triângulo. Canguçu/RS - 96600-000

Tel: (53) 9.9901-4822

Email: contatopensenissoteologica@gmail.com

Navegação

Essa iniciativa busca fornecer informações relevantes e fundamentadas nos princípios da Bíblia e nos ensinamentos de Cristo, a fim de fortalecer a fé, a esperança e o amor em Deus.

Dúvida Teológica

Precisa de ajuda com algum assunto bíblico? Preencha o formulário com sua pergunta, e estamos aqui para ajudar!

Métodos de Pagamentos Aceitos

Forma de pagamento

Pense Nisso Teológica - CPF/CNPJ:  101.991.037-20 - Rua Ubiratan Telesca Filgueiras, 260. Bairro Triângulo. Canguçu/RS - 96600-000 - contatopensenissoteologica@gmail.com - Telefone: (53) 99901-4822 Estimativa de entrega 21 dias úteis

© 2024 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

bottom of page