Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

 
Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

As Transformações do Outono

Eis que experimentamos os primeiros de dias de mais um outono. Aos poucos a transformação do verão para a nova estação vai acontecendo e encantando os olhos dos que, assim como eu, apreciam os dias de outono. Os dias quentes de verão, de sol escaldante e de roupas leves vão transformando-se lentamente. Agora começam a entrar em cena os agasalhos, uma bebida mais quente, um bom chimarrão para apreciar as cores do outono e as folhas que caem anunciando a transformação da vida.

Nossas vidas também estão incluídas nesta transformação. Por vezes lenta e boa de se apreciar, seguindo o ciclo natural da vida, como ter filhos, envelhecer com saúde e ver os netos alegrando a casa. Porém há transformações que acontecem de forma rápida, sem o nosso controle e, se assim pudéssemos fazer, sem a nossa autorização. Tudo pode mudar depois de uma consulta médica e a confirmação de uma enfermidade. Tudo pode mudar depois de um acidente. Tudo pode mudar depois de uma atitude impensada. Ao invés da vida ir transformando-se lentamente, como o outono que apreciamos, a vida por vezes transforma-se de forma violenta e imediata.

Nestes dias de transformações rápidas, que nos causam medo e incertezas, há uma confissão a fazermos. Aprendemos ela com o Rei Davi, no meio de um dos seus salmos mais famosos e apreciados, o Salmo 23. É uma frase curta, porém profunda e confortadora. “Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo” (Salmo 23.4). Ele está conosco. Sua presença está em nosso viver, em nossos outonos, em nossas transformações programadas e esperadas, mas também nas transformações violentas e assustadoras.

O contexto no qual Davi afirmou que Deus estava com ele era o vale da sombra da morte, nos dias de profundo sofrimento. Esta confissão acalma o coração e levanta o olhar perdido para a cruz de Jesus. Através da morte e ressurreição do seu Filho, Deus garantiu perdão e salvação ao pecador arrependido, garantiu vida eterna! Esta vida é esperada pela fé em Cristo, o mesmo que nos acompanha tanto nas transformações belas e agradáveis como também nas transformações inesperadas e preocupantes.

Então fica a dica: Jesus está conosco em todas as transformações da vida. 



Pastor Bruno A. K. Serves

9 visualizações