As misteriosas luzes nos céus


A ufologia e os OVNIs são assuntos que mexem com o imaginário de muita gente. Ainda mais agora que, com frequência diária, diversas luzes misteriosas são reportadas por pilotos de aviões comerciais, aqui mesmo, no céu noturno do sul do Brasil.


As explicações para estas luzes misteriosas são as mais diversas. Podem ser canhões de luzes refletidos nas nuvens, pode ser o brilho de Marte ou de algum satélite em órbita. Mas também há os que defendem que sejam objetos voadores não identificados. Se assim fosse, eles poderiam ser seres extraterrestres observando o nosso planeta. Mas também há a ideia de que estes OVNIs são, na verdade, tecnologia militar ultra avançada e secreta. E você, o que acha disto tudo?


Confesso que este tema sempre me chamou a atenção. E arrisco-me a entrar neste mundo fantasioso de teorias mirabolantes. Mas entro nele alicerçado em minha fé e princípios cristãos. Em primeiro lugar, creio que há um criador de todo o universo. Bem ao tom da ciência que ergue a bandeira do criacionismo. Hebreus 11.3 nos diz “É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela Palavra de Deus”. Seja este planeta maravilhoso, que está no lugar exato para que haja vida, seja o planeta mais inóspito do universo, tudo é criação do Senhor.


De toda esta criação, há uma coroa da criação. A cereja do bolo, por assim dizer. Aquilo que foi criado à imagem e semelhança do próprio Deus. O Salmo 8 nos diz: “Quando olho para o céu, que tu criaste, o que é um simples ser humano para que penses nele? No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe deste a glória e a honra de um rei”. Eu e você somos a coroa a criação. A melhor parte. A vida mais inteligente criada pelo Senhor. E, ao mesmo tempo, os culpados em arruinar toda a criação com a queda em pecado.


Alicerçado nestes dois fundamentos bíblicos, arrisco-me a dizer que não há em todo o universo uma forma de vida mais inteligente do que a nossa. Não creio que haja alienígenas que um dia virão dos céus, com suas tecnologias superiores, para dominar nosso planeta – como em clássicos roteiros de Hollywood. Mas creio que quem veio dos céus foi o Verbo que se fez carne e habitou entre nós, o Emanuel, o Deus Conosco. Em Jesus, Deus veio resgatar o ser humano perdido em pecado. Quem nele crer, terá vida eterna. Quem não crer será condenado.


Então fica a dica: o que seriam estas misteriosas luzes nos céus do sul do Brasil? Eu apostaria minhas fichas em tecnologia daqui mesmo, do próprio ser humano. Mas o certo mesmo é que Jesus, a luz deste mundo, um dia voltará dentre as nuvens dos céus. Você está preparado?




Pastor Bruno Serves

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo