Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Arco-Íris – Sinal de promessa


O arco-íris será o sinal da aliança que estou fazendo com o mundo.(Gn 9.13b)


Hoje em dia pouco se vê um arco íris no céu, não que esteja reduzido o número de aparições, mas é porque muitos de nós nem estamos mais olhando o céu para contemplar a beleza da criação. O mesmo ainda existe e sempre quando o vemos é um convite de Deus para que lembremos da aliança que ele fez conosco, para lembrar que ele não mais destruiria o planeta terra com água.

No arco-íris contém sete cores, o número da perfeição, o número que lembra Deus e sua criação, que foi criada toda perfeita. Há historiadores que dizem que antigamente quando as pessoas viam um arco-íris, os pais paravam suas atividades e oravam o oração do Pai Nosso com os seus filhos, lembrando sempre aquilo que Deus fez por nós.

Hoje em dia, pouco se lembra, pára e pensa o que Deus fez e faz por nós, mesmo assim convido vocês hoje a refletir um pouco.

Nos tempos de Noé Deus viu que a corrupção humana tinha aumentado tanto que a maioria já estava vivendo como se Deus não existisse, Deus assim chama Noé e sua família para construir uma arca para salvar ele, seus familiares e uma casal de cada espécie. Ao destruir e restaurar esta terra, praticamente Deus começa do zero, com apenas uma família e um casal de cada espécie de animais. Assim sendo, ele faz uma promessa não mais destruiria daquela forma toda a humanidade. E como prova de sua promessa colocou no céu um arco- íris.

Um detalhe que chama a atenção que o arco-íris sempre vem depois de uma tempestade, uma tormenta, onde os poucos respingos de chuva chocam com a luz do sol formando assim o arco-íris.

Mas um detalhe mais curioso, é que o arco-íris só vem se o sol chega, senão não tem arco-íris. Podemos logo fazer a analogia, por várias partes da Bíblia Jesus é considerado o Sol da Justiça, quando ele chega, podemos ter a certeza de paz, proteção e perdão. E creio que isto estava no coração de Deus, quando assim criou o arco-íris, ele estava querendo mostrar Jesus a nós no arco íris.

Sendo que Deus sabia que mesmo tento destruído o mundo e começado de novo, o pecado estava impregnado no DNA humano, então o plano eterno de Deus de salvar, só seria perfeito e pleno, quando Deus pisasse na terra. Só ele conseguiria resolver nossa situação. E isso aconteceu, ao se passar mais de dois mil anos, Deus pisa na terra em Jesus, sendo ele o sol da Justiça para resolver o caos da humanidade.

Jesus cumpre a lei, é perfeito e santo, paga o preço do nosso resgate na cruz, e assim transfere a nós os benefícios de sua graça, concede a nós perdão de todos os pecados, pecados passados, e até mesmo os do futuro. Concede vida, e vida em abundancia. Concede paz com Deus. Deus já não mais está irado com aquele que tem Jesus no coração.

E este é o convite, ao contemplar o arco-íris, lembremos passamos por uma grande tormenta espiritual, Deus estava irado conosco, mas ele veio resolver nossa situação, veio Jesus, ele trás paz, perdão e salvação. Vale a pena contemplar o arco-íris nesta ótica! Amém.


Rev. Gabriel Boldt

0 visualização
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados