top of page
Mulher orando

Mensagens

Adianta crer em Cristo?


É muito comum hoje em dia ouvir falar de uma vida em abundância. Aliás, quem não quer ter uma vida em abundancia?! E por mais bonito e atraente que seja o discurso, vida em abundancia não é ter riquezas e luxo e poder desfrutar disso sem se preocupar com a escassez. Vida em abundancia significa você está bem emocionalmente, fisicamente e espiritualmente. Ou seja, estas três esferas da vida precisam estar em equilíbrio. Independentemente se a pessoa seja Cristã ou não. Assim sendo, vemos as mais novas tendências de Coach surgindo na atualidade. Sem dúvida, esses profissionais tem um papel importante na sociedade que ajudam as pessoas a equilibrar estas três esferas.


Agora, tem um negócio que Jesus diz que não é do Caoch. Jesus fala muito antes de existir o profissional chamado Coach de vida abundante, e ele falou isso no primeiro século da era Cristã. “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância.” E posso dizer a vocês de boca cheia, Jesus sabia o que estava falando! Somente ele é capaz de nos dá vida em abundância.


Hoje estamos celebrando a Páscoa. Pascoa significa passagem, passagem da morte para a vida. Passagem de um pecador para justificado. Passagem de um mortal para um imortal. A páscoa vem para nos lembrar que Jesus conquistou vida, justificação e imortalidade para nós. E isso sim, é uma vida em abundância!


Jesus, vem para equilibrar as três esferas de nossa vida. A ressurreição de Jesus garante que ele veio resolver nosso problema físico. O físico que dia a dia nos preocupa, pois vemos em nosso corpo a morte chegando dia a dia. Envelhecemos, as células vão morrendo. Agora a ressurreição de Jesus, garante que mesmo que a morte chegue, teremos um corpo glorioso, transformado na ressurreição.


A Ressurreição de Jesus garante que as promessas deles são verdadeiras, porque ele disse: “No mundo vocês vão sofrer, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Isso traz alegria, paz, a animo. Ou seja, Jesus cuida do nosso emocional.


A ressurreição de Jesus resolve nosso problema espiritual, pois se o salário do pecado é a morte, Jesus pagou o preço. O seu pecado, foi cravado na Cruz. Ele venceu o pecado, o mundo e a morte. Já não precisamos mais temê-la! Realmente Jesus me dá vida e vida em abundância!


O apóstolo Paulo escrevendo para a igreja de Corinto e com o intuito de explicar para esta igreja sobre a ressurreição, ele lembra, o evangelho que eu vos anunciei, e vocês continuam firmes, e por meio do qual vocês são salvos, se continuarem firmes nele. A não ser que não tenha adiantado nada vocês creem nele. Paulo está mostrando a eles e a nós que vale muito a pena crer em Jesus. É por meio deste nome que tem salvação! É por meio deste nome que tem ressurreição, é por meio deste nome que se tem vida em abundância. Por que Jesus não apenas nos salvou espiritualmente, mas também o nosso corpo e o nosso emocional.


E a pergunta inicial volta: vale a pena crer em Jesus? Sim, vale muito a pena! Ele provou com sua morte e ressurreição o quanto está preocupado com a nossa vida. Não tem porque não crer neste Jesus. Reflita sobre isso. E uma feliz páscoa! Amém.



Rev. Gabriel Boldt

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

bottom of page