Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

Acharam vida em Vênus!

Acharam vida em Vênus. Bom, pelo menos foi esta a impressão que tive ao ouvir uma manchete sensacionalista nesta semana. Remando contra a maré do momento, de uma cultura que se alimenta apenas de manchete e não da notícia em si, li toda a reportagem, detalhe por detalhe. Resumindo: alguns cientistas encontraram, na atmosfera de Vênus, uma pequena concentração de fosfina, uma substância tóxica e perigosa. A fosfina, apesar de altamente tóxica, está relacionada à vida. E, antes que você imagine nossos vizinhos Venusianos em seus discos voadores, a fosfina está associada a micróbios.


Aí está um assunto que mexe com a imaginação de muita gente. Será que existe mesmo vida fora do nosso planeta? E, caso exista, que tipo de vida é esta? Mergulhar neste assunto é algo bem delicado, tendo em vista a infinidade de um Universo que o ser humano mal consegue captar alguns flashes. Confesso que este tema me atrai, assim como aquelas histórias de objetos voadores não identificados, nossos famosos OVNI´s. Claro, deixando de lado as histórias folclóricas e até bizarras que circundam este assunto.

Quero me arriscar a dar um mergulho neste tema com a Palavra de Deus junto comigo. Partindo de um dos pilares da fé cristã, de que o “Universo foi criado pela palavra de Deus” (Hebreus 11.3), chego a um ponto interessante da criação. E quem nos conduz nesta reflexão é o Salmo 8, que diz assim: “Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares – que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele? No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe desta a glória e a honra de um rei. Tu lhe deste poder sobre tudo o que criaste; tu puseste todas as coisas debaixo do domínio dele”.


Assim, ouso afirmar de que, dentre toda a infinita criação de Deus que se espalha por todo o Universo, não há vida mais inteligente que a nossa, a vida humana. Não que isto impeça de haver alguma forma de vida pelo universo que mal conhecemos, mas creio que não viveremos aquela cena apocalíptica de ficção científica onde a humanidade é dominada por alienígenas mais inteligente e repletos de tecnologia. Nós, eu e você, somos a coroa da criação, criados à imagem e semelhança de nosso Deus. E, por mais que nosso ser pecador se demonstre até mesmo na destruição (e não na preservação) da criação de Deus, o Senhor tem muito amor por nós a tal ponto de enviar seu Filho Jesus para nos trazer salvação através de sua morte e ressurreição. Quem nele crer, já tem o perdão e a vida eterna.


Então fica a dica: a graça de Deus brilha até mesmo neste obscuro cenário de vida pelo Universo. Podemos percebê-la na localização exata de nosso planeta que permite ter vida em abundância e, especialmente, em sermos a criação principal do Senhor. Ah, para não dizer que não falei de flores, OVNI´s podem ser aeronaves espiãs daqui mesmo, de nosso planeta. Mas e como a fosfina chegou em Vênus? Bem, aí deixo com você a resposta.




Rev. Bruno Serves

14 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados