Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

A Santa Ceia - Parte III: "Perdão"

Um pecado não perdoado é como uma ferida dolorosa que se recusa a fechar. Você pode estar vivenciando esta agonia agora. Você pode estar se sentindo como o salmista, que disse: "Conheço as minhas transgressões e o meu pecado está sempre diante de mim" (Salmo 51.3).


Algumas pessoas tentam superar essa agonia e buscar o perdão para si indo, em pensamentos ou até mesmo através de canções, até os acontecimentos do Calvário, onde Jesus - no alto da cruz - conquistou os méritos do perdão. No entanto, cabe dizer que esta mera viagem ao passado ou o conhecimento daquilo que Jesus fez não irá lhe dar o perdão que tanto você necessita.


O que posso fazer? Ao invés de responder diretamente a essa questão, vamos olhar para aquilo que Jesus fez por você!


Na noite em que foi traído "Jesus pegou um pão e, abençoando-o, o partiu e deu aos seus discípulos, dizendo: Tomem, comam; isto é o meu Corpo. A seguir, Jesus pegou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos seus discípulos, dizendo: Bebam todos dele porque isto é o meu Sangue, o Sangue da Aliança, derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados" (São Mateus 26. 26-28).


O bem-aventurado Dr. Martinho Lutero explica: "Se eu agora busco o perdão dos pecados, eu não corro para o Calvário, pois eu não vou encontrar o perdão lá. Eu também não preciso me agarrar unicamente nos sofrimentos de Cristo em mero conhecimento ou lembrança, pois eu também não vou achar o perdão lá. Mas, eu vou encontrar no Sacramento ou Evangelho a Palavra que distribui, apresenta, oferece e dá o perdão que foi obtido por Cristo na cruz!" (AE 40).


Se você deseja o perdão de Deus, você não vai mentalmente ao Calvário, por exemplo. Você vai à Santa Refeição, ao Banquete de Salvação que o próprio Deus, em Cristo, preparou para você. É na Santa Ceia - e não em seus pensamentos, cânticos ou qualquer outras coisa do tipo - que você é alimentado e fortalecido pelo perdão gracioso de Deus, e assim, perdoado pelo Senhor você também é capacitado para perdoar os outros.


Amém!



Rev. Helvécio J. Batista Júnior


13 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados