Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

A Santa Absolvição - Parte III: "Na conta de Jesus"

Na Epístola de São Paulo a Filemom vemos o Apóstolo tentando restaurar um relacionamento quebrado entre Onésimo e Filemom. Onésimo havia pecado contra Filemom e tinha para com ele uma dívida que não podia pagar. São Paulo ousada e amorosamente, então diz para Filemom: "Se Onésimo causou algum dano a você ou lhe deve alguma coisa, ponha tudo na minha conta" (Filemom 18).


De uma forma muito maior, a Obra de Jesus Cristo na cruz nos coloca diante da mesma proclamação: os nossos pecados foram colocados na conta de Jesus! O Apóstolo Paulo explica isso quando escreve aos colossenses: "Quando vocês estavam mortos nos seus pecados, ele lhes deu vida juntamente com Cristo, perdoando todos os nossos pecados. Cancelando o escrito da dívida que era contra nós, removeu-o inteiramente, cravando-o na cruz" (Colossenses 2. 13-14).

Deus jamais irá destruí-lo por causa dos seus pecados. Eles foram todos colocados na conta de Jesus! Assim escreve o santo profeta: "Ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados" (Isaías 53.5).


Para que você viva consolado e confortado com esta mensagem maravilhosa e grandiosa, o SENHOR lhe concede a cada Culto, a cada Serviço Divino, o anúncio do Perdão dos pecados - a Santa Absolvição; para que assim, consolado por Deus você possa se alegrar pelo Perdão recebido e compartilhar esta bênção da Reconciliação em Cristo, nosso Salvador!

Rev. Helvécio J. Batista Júnior

17 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados