Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

A escolha foi de Deus!

Todos os dias fazemos escolhas em nossa vida. O que vamos comer, o que vestir, aonde ir, com quem andar, etc. Já dizem os especialistas que o fato de estarmos vivos é uma escolha. Pois poderíamos estar mortos, ou optar pela morte e se suicidar.

Agora hoje queremos falar de outra escolha, e não foi nossa. Foi alguém que escolheu por nós, este foi Deus. Enquanto que o mundo prega, e muitos creem que precisa escolher e aceitar Deus, o texto de hoje diz:

“Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa do seu amor por nós.” (Ef 1.4).

Que feliz escolha! Não que nós valemos alguma coisa, mas sim porque Deus nos amou, e resolveu salvar. E o interessante que foi uma escolha que ele fez antes da criação do mundo, pois Deus sabia que o ser humano iria pecar, mas mesmo assim ele fez questão de criar e em seguida o salvar.

Todo este plano de Deus não foi tão simples como parece, a consequência do pecado foi e é avassaladora que hoje ainda sofremos consequências terríveis. No entanto, se somos culpados de pecado esta culpa precisou ser tirada. E Deus novamente precisou pagar um alto preço para o nosso resgate. Já afirma o mesmo apóstolo Paulo que este resgate não foi com ouro ou prata, mas sim com o santo e precioso sangue do Filho de Deus. (1 Pe 1.18).

Uma vez que havia culpados, e todos são culpados, alguém precisou tirar esta culpa. E ela foi tirada por Cristo. Deus vindo ao encontro dos culpados pra resolver o problema. Por isso que agora, todos os que creem neste filho de Deus podem se apresentar diante de Deus sem culpa, pois a culpa foi tirada. E isto é maravilhoso para uma mente perturbada pelo pecado.

O apóstolo Paulo também afirma na sequencia do texto que este foi o plano secreto de Deus, e este plano é que todos sejam salvos e adorem Jesus como o seu Salvador. E para termos a certeza que tudo veio de Deus, a escolha foi dele, e que em Cristo pertencemos a ele. Ele nos deu uma marca, um selo, que é chamada da marca de proprietário, e este é o Espírito Santo, este que está no coração de todo o que crê e é batizado. Este Espírito nos dá a certeza que é assim, e nos convence que podemos nos apresentar diante de Deus sem culpa, pois foi ele quem nos escolheu.

Por isso, salvação é algo que vem de Deus, ele que escolheu, e executou e ainda nos convence com a marca do seu Espírito. Por isso, resta-me dizer como o apóstolo Paulo: portanto, louvemos a sua glória! (v. 14).


Rev. Gabriel Boldt

0 visualização
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados