Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

A doce e mágica casa dos avós

A casa dos avós, não raras vezes, parece aquelas cabanas mágicas dos antigos contos infantis, em meio a florestas encantadas e repletas de doces e travessuras. Se com os pais a casa e o dia a dia são cheios de direitos e deveres, a casa dos avós é um quase um país sem lei, onde não impera a desordem, mas o amor e o famoso “hoje pode”.


Nesta casa encantada é permitido, mesmo sob olhares atentos dos pais, comer chocolate antes do meio dia. Nesta casa cheia de magia é possível fazer guerra de travesseiro, tomar refrigerante e sorvete no lanche da tarde, olhar filme até tarde da noite e se fartar com bolinhos feitos pela vovó. E, mesmo quando os pais cumprem seu papel de lei e ordem no meio deste doce caos na rotina familiar, no fundo do coração eles estão felizes por avós e netos poderem desfrutar de momentos inesquecíveis – como eles também viveram na antiga casa dos avós.


O Dia dos Avós, 26 de julho, nos convida a entrar na casa mágica dos avós, nem que seja apenas por lembranças. É tempo de agradecer e louvar a Deus pelos pais que, tornando-se avós, receberam doses generosas de doçura e disposição. Não é à toa que a Palavra de Deus nos diz assim: “E que você viva para ver seus netos” (Salmo 128.6). Felizes sãos os avós que têm sua casa, a cada visita dos netos, transformada em uma casa mágica.


Estes relacionamentos repletos de aventuras foram todos resgatados pelo Salvador Jesus. Nele há perdão, redenção e a garantia de que todos estes maravilhosos momentos entre pais e filhos, netos e avós serão eternos e perfeitos na vida que Cristo conquistou para todos. O passaporte para esta vida eterna é o sangue do próprio Jesus, derramado para perdão dos pecados.


Então fica a dica: “assim como os avós se orgulham dos netos, os filhos se orgulham dos seus pais” (Provérbios 17.6). Dentre tantas alegrias, valores e alegrias experimentados na casa dos avós, Jesus é o doce nome a ser saboreado, vivido e compartilhado também entre avós e netos, não só na casa mágica dos vovôs, mas também na Casa do Senhor Deus.



Pastor Bruno Serves

0 visualização
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados