top of page
Mulher orando

Mensagens

A Bíblia é o padrão


II Timóteo 3:16 (BV) – A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto.


Ouvi, certa ocasião, a conversa entusiasmada de dois homens a respeito de religião. Um deles contou que Deus Se havia tornado real para ele desde uma ocasião em que havia assistido a uma reunião religiosa. O dirigente daquela reunião, impondo-lhe as mãos, havia conseguido curar sua descrença. Bem que eu gostaria de ter feito algumas perguntas àqueles homens, mas teria sido grosseiro entrar na conversa sem ser convidado, de modo que fiquei quieto. Aquilo, entretanto, me fez pensar.


O perigo de depender de fenômenos sobrenaturais para obter conhecimento de Deus é que passamos por alto a Bíblia, o meio escolhido por Deus para revelar-Se à humanidade (Jo 5:39). A Bíblia nos capacita a verificar a identidade dos espíritos que estão por trás dos fenômenos sobrenaturais (Is 8:20). Ela também estabelece doutrinas e prova nossa experiência (2Tm 3:16).


A Bíblia revela que, por trás do cenário dos negócios humanos, uma batalha feroz ocorre entre as forças do bem e do mal (Ef 6:12). Nas Escrituras, abre-se a cortina e podemos ver que “o deus deste mundo”, Satanás, combate contra o Deus do Céu, e ele é capaz de cegar a mente daqueles que menosprezam a Bíblia e procuram obter um conhecimento de Deus por outros meios.


Satanás tem a capacidade de transformar-se “em anjo de luz” (2Co 11:14). Com esse disfarce, ele pode levar os incautos a crerem que ele é o Deus do Céu. No dia do juízo, aqueles que foram assim enganados são descritos como estando a dizer: “Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em Teu nome, e em Teu nome não expelimos demônios, e em Teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de Mim, os que praticais a iniquidade” (Mt 7:22 e 23).


Considerando essa verdade, quão importante é que esquadrinhemos as Escrituras e obtenhamos o nosso conhecimento de Deus através de Jesus Cristo, revelado na Bíblia.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:


Senhor, a Tua Palavra é a única segurança que eu tenho para seguir o caminho correto. Ela é lâmpada para os meus pés, é luz para os meus caminhos. Por favor, Pai, continue colocando vontade de estudar e amar a Tua Palavra. Em nome de Jesus, amém!


Rev. Amilton Menezes

232 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não recue

Comments


bottom of page