Ação de Graças pela Black Friday

O final do mês de novembro sempre nos presenteia com duas datas que, aparentemente, tem lá seus paradoxos. Uma destas datas é o Dia de Ação de Graças, que convida a sair da correria do dia a dia e, assim, respirar, refletir e louvar a Deus por inúmeros motivos. A outra data é a badalada Black Friday, que nos convida a mergulharmos na correria das pesquisas e da caçada aos sites que oferecem melhores descontos.


Um tanto paradoxal, não é mesmo?


Proponho o desafio de juntar estas duas datas. Que tal render ação de graças a Deus pela Black Friday? Tudo bem que você agradeça a Deus pelo desconto conquistado na sua compra. Mas quero lhe convidar a apreciar uma outra Black Friday. E aí sim, render louvores ao nosso Deus.


Foi na sexta-feira santa que a humanidade experimentou sua primeira Black Friday. Sim, a terra se vestiu de escuridão em plena sexta, do meio-dia às três horas da tarde. Na cruz estava o próprio Deus, derramando seu sangue inocente. Ele entregou-se, por amor. Jesus foi castigado e morto por nossos pecados. Mas o mesmo Jesus foi ressuscitado no domingo de Páscoa, garantindo salvação e vida eterna ao que nele crer.


Eis aí a primeira Black Friday. Ela aconteceu não para nos dar descontos ou ótimas condições de negociar com Deus, mas para quitar nossa dívida de culpas, pecado e erros. Na Black Friday da cruz, tudo foi pago! E, por sua poderosa Palavra, Deus Espírito coloca em nosso coração este presente gratuito da salvação. E é por isto que rendemos graças: “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3.23-24).


Então fica a dica: louvado seja Deus pela Black Friday da salvação! Rendamos graças pela Black Friday da cruz, que quitou nossa dívida com Deus e que nos dá a eternidade de presente.



Pastor Bruno Serves

15 visualizações0 comentário
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2021 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados