Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

É preciso lixar a chapa do fogão á lenha

Nem tudo é alegria na utilização do fogão à lenha.


Assim como há momentos de curtir um bom chimarrão com a chaleira que chia e uma boa comida feita em uma panela de ferro ardente sob seu calor, o fogão à lenha precisa de algo que nem todos gostam de fazer: ser lixado.


Já com a chapa de ferro morna, após seu uso, é preciso esfregar aquelas ásperas lixas com força para retirar as manchas de comidas, líquidos e do próprio calor.


E fazer isto deixa marcas nas mãos, tornando-as rústicas e manchadas. Quem sabe por isto esta seja uma atividade não muito agradável, especialmente para as mãos delicadas.


Porém, depois do árduo trabalho, eis que a chapa do fogão fica renovada, até brilhante, pronta para mais uma aventura culinária e para aquecer a família mais uma vez.


Ao observar este processo logo me veio à mente que, assim como a chapa do fogão à lenha, nosso coração também carrega suas manchas de culpas.


Só que, nesta comparação, nós somos piores ainda. O fogão veio de fábrica com a chapa novinha, brilhando, sem macha alguma. Nós já viemos de fábrica com o coração todo manchado e carregado de culpas.


“Tenho sido mau desde que nasci, tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido”, nos diz o Salmo 51.5. Antes mesmo de nossa mãe saber que estava grávida, já batia um coraçãozinho pecador em seu ventre.


Só há um que é capaz de tirar as machas de culpa do nosso coração. O Rei Davi, autor do Salmo 51, nos ensina a clamar assim: “Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Não olhes para os meus pecados e apaga todas as minhas maldades”.


O único que pode nos limpar de nossas culpas é o Senhor Deus. E ele fez isto através da morte e ressurreição do seu próprio Filho Jesus, o Salvador.


Aliás, assim como lixar a chapa do fogão à lenha deixa marcas nas mãos de quem o faz, o único que nos liberta de nossas culpas também carrega em suas mãos as marcas daquilo que ele fez. São mãos furadas pela cruz.


Jesus carrega marcas da morte, a mesma que foi vencida pela sua ressurreição ao terceiro dia.


E graças a Jesus, vidas arrependidas podem desfrutar de um coração novo, limpo e restaurado, pronto para um novo viver.


Este novo coração não somos nós que criamos, mas é ação de Deus Espírito Santo através da sua poderosa Palavra.


Então fica a dica: assim como a chapa do fogão à lenha, nosso coração precisa ser lixado e limpo de nossas culpas.


Arrependa-se dos seus pecados, creia em Cristo, aquele que carrega nas mãos as marcas da cruz. Só nele nosso coração ganha nova vida.




Pastor Bruno Serves

24 visualizações
 

Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados