Receba Mensagens Cristãs Diariamente no Whatsapp. Adicione e peça (53) 99901-4822

© 2020 by pensenissoteologica.com. Todos os direitos reservados

 
Buscar
  • PENSE NISSO Teológica

É necessário...

É necessário que eu vá para Jerusalém, e ali os líderes judeus, os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei farão com que eu sofra muito. Eu serei morto e, no terceiro dia, serei ressuscitado. Mt 16.21b


Há coisas nesta vida que são necessárias e outros desnecessárias. E muitas às vezes nem se dá conta disso. Exemplo: É necessário se alimentar todos os dias. No entanto, é desnecessário se alimentar todos os dias com comidas finas. É necessário se vestir todos os dias ao sair para trabalhar, é desnecessário vestir casaco todos os dias para o trabalho. São coisas simples que muitas vezes nem nos damos conta, e que também é fundamental parar e analisar o que é necessário ou o que é desnecessário em nossa vida com respeito às escolhas que fazemos dia a dia.

Para esta edição trago o texto em que Jesus fala que é necessário que ele vá ate Jerusalém, ali os líderes judeus, chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei irão fazer com que ele sofra muito e seja morto. E se continuarmos a história veremos que Pedro tenta repreender que Jesus passe por isso. Mas Jesus prontamente se manifesta, e falando a Pedro, expulsa Satanás de sua frente. Como se, de fato, Satanás estivesse em Pedro. Pois a afirmação de Pedro era tudo o que Satanás queria, impedir que Jesus fosse para a cruz. No fundo no fundo, Pedro foi usado por Satanás para falar tal coisa.

Agora voltando para o termo de Jesus, “É necessário que eu vá...” Percebemos de cara, não é algo opcional, nem mesmo simplório ou desnecessário, mas sim extremamente necessário. E não precisa ser muito inteligente para perceber que para Deus pisar na terra e ir à cruz é algo extremamente necessário. Observem: A Bíblia desde do seu início em que foi escrita, sua maior parte é contada a história de seres humanos, como nós, que sempre faziam errado, caía, adorava outros deuses, se machucava e sofria pela sua total depravação que está prescrita em Gênesis. Deus faz questão de escrever a história de homens mortais e pecadores para que nós, as gerações subsequentes vissem e lessem que se dependesse do ser humano ele estaria perdido, condenado e morto. Não há nada que ele possa fazer para se salvar. Jesus mesmo afirma a Pedro que se em algum momento pensamos que ele não precisa ir à cruz, estamos pensando como o homem pensa e não como Deus pensa. (Mt 16.23). Indiretamente Jesus quer dizer, que se nos apoiarmos em nossa capacidade de fazer alguma coisa para merecer o céu, achando que o sacrifício Dele seja desnecessário, estamos pensando como o homem e consequentemente perderemos a salvação.

Julgar que seja desnecessário a vinda, sofrimento e morte de Jesus, é rejeitar aquilo que só Deus pode dar, vida eterna. Não está em nosso querer ou conquistar um lugarzinho no céu. Este lugar é só por meio de Cristo. Por isso sim foi necessário Ele vir!


Rev. Gabriel Boldt

5 visualizações