À espera de um milagre

Você já deve ter visto o título acima em algum lugar, sim, é o nome de um filme. Não vou dar o resumo do filme aqui, é até uma sugestão para você ver, mas ele fala sobre milagre. Milagre, dependendo da situação, todos nós pedimos por um milagre, uma espécie de alteração na realidade para o nosso bem. Muitas cenas de nossas vidas poderiam ter sido alteradas por algum tipo de milagre: numa prova, numa compra, num pedido, numa perda e assim por diante. O milagre tem muita relação com o que estamos sentido num dado momento. Há de muito humano no desejo por um milagre.


É como um desejo profundo de paralisar o real, nem que seja alguma parte dele, para, naquele ponto, alterar o que é necessário de acordo com a nossa vontade. É o desejo do controle, o homem tem uma profunda vontade de controlar o real, ter o controle do que é incontrolável. O que são os templos regidos por promessas de milagres? Apenas o profundo desejo do ser humano controlar sua vida: eu quero! Eu peço! Eu exijo, Senhor? Muda, altera, transforma, ou seja, me entrega o timão da vida, Senhor. É o controle do destino, do amanhã, do vir a ser e muito mais. Magias, palavras, rituais, tudo é o desejo pelo controle, isto é, interferir no chamado destino. E assim vai caminhando os seres humanos, na busca do controle da realidade. À espera de um milagre é algo tremendamente humano.


O Filho de Deus fez muitos milagres em meio aos homens. Proporcionou para as pessoas o vislumbre do Reino e suas maravilhosas manifestações. Os milagres de Jesus também tinham como objetivo o fortalecimento da fé das pessoas. Jesus não visou o controle, no entanto a salvação. Aliás, leitores, eu digo uma coisa para vocês: Jesus proporciona milagres a todo instante: quando acordamos, quando abraçamos nossos filhos, quando respiramos, quando fazemos nossas atividades, enfim, a vida é feita de contínuos milagres. Jesus é o maior milagre, tudo ele fez por nós. Enquanto o mundo almeja por milagres com finalidades controladoras e humanas, Jesus presenteia os homens com a salvação. À espera de um milagre? Mas eles já estão acontecendo.




Rev Artur Charczuk

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo