top of page
Mulher orando

Mensagens

Bem-vindo à luta!

Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Ef 6.12


É muito comum ouvir no meio evangélico que se você é um cristão de fato, já não pode mais passar por derrotas e lutas. Você precisa ter uma vida de vitórias. Isso é o que muito se ouve por aí. Se tem problemas, ou a fé está fraca ou está em dívida com Deus.


Quando olhamos no decorrer da história é a primeira coisa que os cristãos pensam quando estão passando por dificuldades. Desde os tempos de Jó, seus amigos pensaram que Jó havia feito algo de muito grave contra Deus, consequentemente estava sofrendo o castigo de Deus.


Mas quando estudamos um pouco mais a Bíblia vemos que a vida cristã é bem diferente, e talvez assuste um pouco o que vou dizer, a vida cristã é luta em cima de lutas. Por isso, bem-vindo a luta!


O apóstolo Paulo gostava de usar a expressão: estamos em uma luta espiritual, também conhecida como igreja militante, por isso estamos em luta. Não contra seres humanos, não contra um e outro dentro da igreja. O que muitas vezes se vê e ouve por aí. E digo, quando isso acontece, o Diabo ri, pois estão lutando entre si, e esqueceram do pior inimigo, que Paulo fala: “contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. (Ef 6.12).” Contra estes devemos lutar!


Isto quer dizer que, as dores físicas, doenças, problemas financeiros, crise política não são coisas vindas do Diabo? Nem sempre, muitas vezes a má administração de nossos recursos, falta de ética profissional, cuidado conosco e com o próximo tem causado tantos infortúnios. Na verdade, quando não queremos assumir a culpa, é bem comum querermos achar um culpado. Sendo assim, culpamos tudo e todos, sendo que a culpa geralmente é nossa. E precisamos reconhecer isto, pois o Diabo, em relação às questões horizontais, muitas vezes não tem nada haver, por mais que pode também as usar para nos tentar.


A verdadeira luta que devemos travar com o Diabo é de não o deixar tirar de nós a certeza da salvação. Ele quer que não demos valor para aquilo que Jesus fez na cruz. E Paulo nos dá o conselho, lutem! Peguem a armadura que Deus dá (v.13). Então ele nos recomenda para usar a Verdade, como cinturão, ou seja, esta verdade é o próprio Jesus. Couraça, que protege o peito, usemos a Justiça, esta que Jesus conquistou para nós, pois somos justificados diante de Deus por meio do sacrifício de Jesus. Nos pés a prontidão para anunciar o evangelho. É uma ordem, anunciar o que Deus fez em Cristo por onde estivermos. E o Escudo é a fé, esta que está ligada a Jesus, ela vai nos proteger contra as artimanhas do inimigo quando o mesmo quiser fazer-nos duvidar que somente a fé em Cristo salva. E ainda na cabeça, como capacete, a salvação. Nunca se esqueça de que vocês são salvos, e por isso devem glorificar a Deus com tudo o que são e têm.


Então amados, a vida é cheia de lutas, dentro e fora da igreja, no entanto aos que creem em Jesus, serão ainda muito mais tentados a abandonar Jesus, especialmente para que abandonem a fé Nele, e se apoiem em tudo o que for humano e material, para talvez, sentir um pouco de paz. Mas sabemos que somente Jesus pode dar uma paz que vem de fora, mesmo passando em meio às inúmeras dores e sofrimento.


Concluindo, preciso dizer novamente, bem-vindo a luta! Saiba que você não está lutando sozinho, mas Cristo está com você, e mais ainda te dá todas as forças que precisa para viver nesta vida juntinho dele.



Rev. Gabriel Boldt

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page